Terça-feira, 09 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de dezembro de 2025
A seleção do ano foi dominada por Flamengo, campeão desta edição, e Cruzeiro, terceiro colocado.
Foto: Divulgação/CBFA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (8) o Prêmio Brasileirão 2025, que reconhece os destaques da temporada do Campeonato Brasileiro. A seleção do ano foi dominada por Flamengo, campeão desta edição, e Cruzeiro, terceiro colocado. O Palmeiras, vice-campeão, teve apenas um representante: o atacante Vitor Roque. Mirassol e Vasco também apareceram entre os escolhidos.
O meia Giorgian de Arrascaeta, que já havia recebido a Bola de Prata, foi eleito pela CBF o Craque do Brasileirão. O uruguaio integrou a seleção do campeonato ao lado de outros jogadores do Flamengo, como o goleiro Rossi, o zagueiro Léo Pereira e o volante Jorginho. O gol mais bonito da temporada também ficou com um atleta rubro-negro: Pedro, autor de um dos tentos na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, pela 21ª rodada.
Sensação do campeonato e dono da melhor campanha da história entre equipes debutantes na Série A — desempenho que garantiu vaga direta na próxima Libertadores —, o Mirassol teve dois representantes no time ideal. O lateral-esquerdo Reinaldo, que viveu sua melhor temporada, e o técnico Rafael Guanaes foram lembrados pela comissão organizadora.
O Vasco também emplacou dois premiados. Rayan, de 19 anos, foi eleito o Craque Revelação após uma temporada em que somou 15 participações em gols — 14 marcados e uma assistência — em 34 partidas. O lateral Paulo Henrique, convocado para a seleção, foi escolhido um dos melhores da posição no torneio.
A arbitragem teve homenagens específicas. Rodrigo José Pereira de Lima (PE) foi eleito melhor árbitro principal. Os assistentes Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS), o árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira (GO) e a assistente Elen Gonçalves Silva Araújo (MG) completaram o grupo reconhecido pela CBF.
Seleção masculina
– Rossi (goleiro, Flamengo)
– Fabrício Bruno (zagueiro, Cruzeiro)
– Léo Pereira (zagueiro, Flamengo)
– Paulo Henrique (lateral, Vasco)
– Reinaldo (lateral, Mirassol)
– Jorginho (volante, Flamengo)
– Lucas Romero (volante, Cruzeiro)
– Arrascaeta (meia, Flamengo)
– Matheus Pereira (meia, Cruzeiro)
– Vitor Roque (atacante, Palmeiras)
– Kaio Jorge (atacante, Cruzeiro)
– Rafael Guanaes (técnico, Mirassol)