Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Governador gaúcho diz que a aprovação da reforma administrativa do Estado permitirá pagar os salários dos servidores em dia

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Leite (foto) se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Parte do encanto despertado por Leite se deve às duras reformas que ele conseguiu finalizar no Rio Grande do Sul. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O governador Eduardo Leite afirmou que somente com a aprovação da reforma administrativa, que reestrutura as carreiras dos servidores e diminui os gastos com a folha de pagamentos, o Rio Grande do Sul poderá voltar a pagar os salários dos servidores em dia.

“Os servidores são também cidadãos que pagam a conta com a falta de investimentos, com os salários não estando em dia e com os serviços públicos se precarizando. Então, é do interesse deles também a resolução dos problemas do Estado”, declarou Leite. Ele se reuniu, na terça-feira (10), com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal.

O governador disse estar confiante na aprovação do pacote de medidas enviado pelo Executivo à Assembleia Legislativa, previsto para ser votado na semana que vem. Leite afirmou que intensificará as articulações com os deputados estaduais.

Nas últimas semanas, o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma onda de protestos de servidores públicos insatisfeitos com os atrasos salariais e com o pacote apresentado pelo governo.

Recuperação fiscal

Em relação à adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal, que prevê a suspensão do pagamento de dívidas com a União em troca de um pacote de ajustes fiscais, Leite reiterou ser contra a privatização do Banrisul. Esse é um dos principais pontos de divergência entre o governo gaúcho e o Tesouro Nacional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Justiça gaúcha alerta para golpe contra credores de precatórios
Congresso aprova projetos que destinam R$ 28 bilhões para ministérios e órgãos federais
https://www.osul.com.br/governador-gaucho-diz-que-a-aprovacao-da-reforma-administrativa-do-estado-permitira-pagar-os-salarios-dos-servidores-em-dia/ Governador gaúcho diz que a aprovação da reforma administrativa do Estado permitirá pagar os salários dos servidores em dia 2019-12-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar