Sábado, 29 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de novembro de 2025
Faltando duas rodadas para o final da atual temporada, o Grêmio já prepara seu planejamento para 2026. Assim, com a intenção já de reduzir a folha salarial e pela pouca utilização pelo técnico Mano Menezes, o lateral-esquerdo Enzo e o meio-campista Alex Santana provavelmente retornarão aos clubes donos dos seus direitos. No caso, CSA e Corinthians, respectivamente.
A diretoria que assumirá o Grêmio, liderada por Odorico Roman, pretende diminuir entre 30% a 40% as despesas com o departamento de futebol. Portanto, jogadores com altas remunerações e que não rendem o que se espera podem ser os próximos a deixar o elenco.
Alex Santana e Enzo estão há menos de um ano no clube, mas a avaliação nos bastidores do Tricolor não é satisfatória. O meio-campista empolgou no início, chegando a ser titular, mas não teve êxito em manter a performance e também sofreu com problemas físicos. Até o momento, são apenas dez partidas e a metade delas atuou entre os 11 iniciais.
Em relação ao lateral-esquerdo Enzo, a tendência é de que o clube não concretize a sua compra ao término do empréstimo. O atleta, de 23 anos, chegou como terceira opção na lateral esquerda. Ele até ficou como alternativa na reserva em seis ocasiões, porém nem sequer estreou pelo Grêmio. Com informações do portal Terra.