Domingo, 02 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de novembro de 2025
Grêmio tem seis ex-Corinthians no elenco, mas só Edenílson e Jemerson estarão disponíveis para o jogo.
Foto: Lucas Uebel/GrêmioO Grêmio visita o Corinthians neste domingo (2), às 16 horas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto que carrega o peso da chamada “lei do ex”.
Nada menos que seis jogadores do elenco gremista têm passagens pelo Timão, mas a maioria deles estará fora da partida por lesões. Ainda assim, o Tricolor Gaúcho chega com foco total em somar pontos e se aproximar do G7.
O técnico Mano Menezes terá de lidar com uma série de ausências importantes. Balbuena, Willian, Alex Santana, João Pedro, Rodrigo Ely, Villasanti, Braithwaite e Marcos Rocha estão fora por lesões diversas, algumas com retorno previsto apenas para 2026. A lista inclui nomes que marcaram época no Corinthians, como Balbuena e Willian, que não poderão reencontrar o ex-clube.
Apesar disso, o Grêmio conta com dois ex-corintianos que estarão na NeoQuímica Arena: Jemerson e Edenilson. O zagueiro, que teve passagem curta pelo Timão, soma 44 jogos pelo Tricolor. Já Edenilson, multicampeão pelo Corinthians, é hoje um dos pilares do meio-campo gremista, com 77 partidas, seis gols e oito assistências desde que chegou ao clube em 2024.
Na sexta-feira (31), o elenco gremista realizou atividades no CT Presidente Luiz Carvalho com foco em explosão, reação e posse de bola. Mano Menezes comandou ajustes táticos e ensaios de bola parada, projetando o duelo contra os paulistas com atenção aos detalhes. A última atividade antes da viagem acontece neste sábado pela manhã.
A provável escalação do Grêmio para o confronto é: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenílson; Alysson, Amuzu e Carlos Vinicius.
Com 30ª rodada encerrada, o Grêmio tem a chance de subir duas posições em caso de vitória, encostando no grupo que garante vaga em competições continentais. Mesmo com os desfalques, o time aposta na força coletiva e na experiência de Mano Menezes para superar o Corinthians fora de casa.