Sexta-feira, 14 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Italiano vacinado é infectado com variante brasileira do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Autoridades acreditam que a vacina pode ter protegido o paciente contra sintomas graves.

Foto: Reprodução
Autoridades acreditam que a vacina pode ter protegido o paciente contra sintomas graves. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Um profissional de saúde do hospital de L’Aquila, na Itália, foi infectado com a variante brasileira do novo coronavírus. Ele havia feito vacina, e a nova cepa foi identificada durante exames periódicos.

As autoridades sanitárias italianas estão fazendo novas avaliações detalhadas, mas acreditam que a vacina pode ter protegido o paciente contra sintomas graves. O profissional é assintomático e está em isolamento domiciliar.

Ele teria contraído o vírus da mãe, após a família registrar um surto com pelo menos seis casos positivos. Nenhum deles teve sintomas. Os médicos de L’Aquila realizam testes para verificar se as pessoas também foram contaminadas com a variante brasileira.

Nos últimos dias, na cidade de Poggio Picenze, foram descobertos três casos da cepa brasileira em três brasileiros residentes na região central. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pede defesa da democracia em seu primeiro discurso internacional
As nações ricas têm um bilhão a mais de vacinas contra o coronavírus do que o necessário, diz relatório
https://www.osul.com.br/italiano-vacinado-e-infectado-com-variante-brasileira-do-coronavirus/ Italiano vacinado é infectado com variante brasileira do coronavírus 2021-02-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar