Domingo, 20 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 24 de março de 2016
O jogador inglês Adam Johnson, 28 anos, foi condenado a seis anos de prisão por se envolver com uma adolescente de 15 anos. O jogador já tinha admitido ter cometido crime sexual, ter aliciado e beijado a menina, e se declarou culpado diante da corte de Bradford, na Inglaterra.
O juiz Jonathon Rose declarou que os crimes de Johnson são uma ofensa de “primeira categoria” e que ele usou seu status como um jogador de futebol para cometê-los. “Isso é a sua primeira sentença de prisão, e tudo isso aqui é inteiramente culpa sua”, disse o juiz. O magistrado também declarou que Johnson não demonstrou arrependimento.
O juiz também disse que a menina tinha acabado de fazer 15 anos quando se envolveu com Johnson. Ele acrescentou que a intenção do jogador de futebol era se envolver sexualmente com ela, mesmo sabendo que era menor de 16 anos. Ele trocou mais de 800 mensagens com a menina que, segundo o juiz, foi inocente em grande parte do tempo.
Johnson começou sua carreira no Middlesbrough e também jogou no Manchester City. Ele foi contratado pelo Sunderland por 10 milhões de libras (cerca 60 milhões de reais) em 2012, em um contrato de quatro anos.