Ícone do site Jornal O Sul

Jogador de futebol é condenado a seis anos de prisão por ter seduzido uma moça de 15 anos

Adam Johnson admitiu ter cometido crime sexual. (Crédito: Reprodução)

O jogador inglês Adam Johnson, 28 anos, foi condenado a seis anos de prisão por se envolver com uma adolescente de 15 anos. O jogador já tinha admitido ter cometido crime sexual, ter aliciado e beijado a menina, e se declarou culpado diante da corte de Bradford, na Inglaterra.

O juiz Jonathon Rose declarou que os crimes de Johnson são uma ofensa de “primeira categoria” e que ele usou seu status como um jogador de futebol para cometê-los. “Isso é a sua primeira sentença de prisão, e tudo isso aqui é inteiramente culpa sua”, disse o juiz. O magistrado também declarou que Johnson não demonstrou arrependimento.

O juiz também disse que a menina tinha acabado de fazer 15 anos quando se envolveu com Johnson. Ele acrescentou que a intenção do jogador de futebol era se envolver sexualmente com ela, mesmo sabendo que era menor de 16 anos. Ele trocou mais de 800 mensagens com a menina que, segundo o juiz, foi inocente em grande parte do tempo.

Johnson começou sua carreira no Middlesbrough e também jogou no Manchester City. Ele foi contratado pelo Sunderland por 10 milhões de libras (cerca 60 milhões de reais) em 2012, em um contrato de quatro anos.

Sair da versão mobile