Domingo, 02 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias José Dirceu gastava até 1 milhão de reais por mês, diz delator

Compartilhe esta notícia:

O delator disse que quitou despesas pessoais do ex-ministro José Dirceu, como a reforma de uma casa e a compra de um imóvel para uma filha dele. (Foto: Dida Sampaio/AE)

O delator Milton Pascowitch, que diz ter pago propinas ao ex-ministro José Dirceu, afirmou em novo depoimento ao juiz Sérgio Moro que o petista gastava muito mais do que ganhava.  Em seu depoimento, Pascowitch afirmou que Dirceu chegou a prestar consultoria, mas depois “desvirtuou” e voltou a agir como “um ser político”, não como um consultor.
“As consultorias eram delegadas. Ele tinha contratos de  20 mil reais,  30 mil reais por mês, e despesas de 800 mil reais, 1 milhão de reais”, disse o delator, que fez pagamentos à empresa de Dirceu, a JD Consultoria, e quitou despesas pessoais do ex-ministro, como a reforma de uma casa e a compra de um imóvel para uma filha dele.
Segundo Pascowitch, a partir de 2007, Dirceu se tornou “absolutamente alheio” à administração de sua consultoria, que ficou a cargo do irmão dele, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva.
O delator disse que repassava ao escritório do ex-ministro dinheiro de propina de contratos da Petrobras, pois Dirceu havia participado da indicação do ex-diretor de Serviços da estatal, Renato Duque, condenado na Operação Lava-Jato. Foi Dirceu, segundo o delator, quem autorizou também que fossem feitos pagamentos de  30 mil reais, mensalmente, a Luiz Eduardo e Roberto Marques, assessor do ex-ministro conhecido como Bob.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

De férias no Senado, Romário faz festa em Nova York
Ex-tesoureiro do PT trabalha na limpeza de presídio para reduzir pena
https://www.osul.com.br/jose-dirceu-gastava-ate-1-milhao-de-reais-por-mes-diz-delator/ José Dirceu gastava até 1 milhão de reais por mês, diz delator 2016-01-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar