Terça-feira, 09 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol “Eu lhe dou uns murros na cara, filho da p…”, disse o agora futuro chefe da CBF durante briga de trânsito em 2023

Compartilhe esta notícia:

Neste domingo (25), Samir Xaud deve ser eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Em fevereiro de 2023, o médico Samir de Araujo Xaud, de 41 anos, se envolveu em uma polêmica de trânsito na capital de Roraima, Boa Vista. Alterado, Samir agrediu verbalmente um motorista e quebrou o retrovisor do carro dele. Meses depois, o processo foi extinto por desistência da vítima – um motorista que não completou o ensino fundamental.

Neste domingo (25), Samir Xaud deve ser eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, entidade máxima do esporte no País.

Por meio da assessoria de imprensa da CBF, Samir Xaud enviou nota de esclarecimento ressaltando que o caso não ressaltou numa queixa-crime e “muito menos” em condenação. “Ou seja, trata-se de um caso inexistente do ponto de vista jurídico”, diz a nota. Segundo o motorista Ítalo, o próprio delegado do caso desaconselhou o prosseguimento do processo.

A ascensão de Samir ao comando da CBF deve ser confirmada neste domingo, depois dele reunir o apoio de 25 federações Estaduais de futebol e de dez clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, 20 clubes das Séries A e B anunciaram o boicote à eleição, entre eles os clubes paulistas Corinthians, Santos e São Paulo. A eleição é viabilizada pelas federações, cujo voto tem peso três na disputa.

A confusão de trânsito aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2023, uma segunda-feira, por volta das 17h30. O motorista Ítalo Vitor Souza Barros foi até uma loja de produtos para casa, chamada Perin, para retirar uma compra feita por um colega de trabalho. Como o estacionamento em frente à loja estava cheio, ele parou a picape Saveiro da firma onde trabalhava com o pisca-alerta ligado, bloqueando alguns dos veículos – segundo ele, a caminhonete Volkswagen Amarok de Xaud não era um deles.

“Eu estacionei o carro da empresa no estacionamento da avenida, e o carro dele estava no estacionamento das lojas Perin. Eu não estacionei totalmente atrás; dava para ele sair. Aí não sei o que que aconteceu, que ele começou a perguntar de quem era o carro… Eu saí para tirar. E aí ele começou a me insultar, teve uma discussão. Eu tirei o carro e comecei a discutir”, disse Ítalo ao Estadão. “Eu fui lá dentro (da loja) pegar o material que tinha separado. Ele (Samir) foi e quebrou o retrovisor do carro da empresa”, conta ele.

Ítalo diz ainda que desistiu do processo porque a perspectiva era de que o caso se arrastasse por anos e resultasse apenas no pagamento do retrovisor quebrado. “Eu fui na primeira audiência e não apareceu nenhum representante legal dele. Aí, o delegado de lá, que ia atender (…) falou ‘rapaz, é melhor você deixar isso de mão, porque o juiz vai pedir só para ele pagar o dano causado. Vai se arrastar por anos’. Eu repassei para o meu chefe e ele disse ‘deixa que a gente toma conta’. E aí ficou por conta da empresa”, diz ítalo.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na ocasião, Samir estava “muito irritado”. Teria xingado o motorista de “filho da p… e desgraçado”. “O homem (Samir) ainda ameaçou o declarante dizendo que iria lhe dar um soco na cara”. “Ao descer do carro, foi novamente interpelado pelo Sr. Samir, que falou ‘Não sei onde estou que não lhe dou uns murros na cara”. Ainda segundo o registro, Ítalo pediu os registros das câmeras de segurança da loja no dia seguinte e constatou que foi mesmo Samir que quebrou o retrovisor da Saveiro.

Com a desistência de Ítalo, o processo foi arquivado em setembro de 2023, sem que tenha sido apresentada uma queixa-crime. “Diante do exposto, declaro extinta a punibilidade de Samir de Araujo Xaud, em razão da decadência do direito de queixa-crime, com amparo no artigo 107, IV, do Código Penal”, escreveu o juiz de direito Antonio Augusto Martins Neto na sentença do caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Presidente afastado da CBF desiste de tentativa de reassumir o cargo. Ele tentava retomar o comando da entidade via Supremo
Os escolhidos de Ancelotti: técnico vai se cercar de atletas de confiança, incluindo Neymar
https://www.osul.com.br/lhe-dou-uns-murros-na-cara-filho-da-p-disse-futuro-chefe-da-cbf-em-uma-briga-de-transito-em-2023/ “Eu lhe dou uns murros na cara, filho da p…”, disse o agora futuro chefe da CBF durante briga de trânsito em 2023 2025-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar