Ícone do site Jornal O Sul

LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) já conta com 1.700 empresas associadas no País

Eduardo Fernandez é o presidente do LIDE no RS. Fotos: Jackson Ciceri/O SUL.

Eduardo Fernandez é o atual presidente do LIDE no RS (Grupo de Líderes Empresariais). A instituição, implantada há 3 anos, conta hoje com 1700 empresas associadas no País, que representam 52% do PIB brasileiro. No RS são 65 e os planos são de dobrar estes números, porém, preservando a qualidade do quadro associativo, ou seja, mantendo sempre organizações consolidadas e que sejam referências em seus segmentos, como avalia Fernandez. Internacionalmente, o LIDE marca presença em 15 países, o que reforça o desafio do dirigente frente a instituição, fomentando o diálogo e a troca de informações entre setores e pontuando demandas, direcionadas inclusive aos poderes competentes em âmbito federal, estadual e municipal. Fóruns e debates fechados entre as empresas associadas ganham voz no cumprimento dos objetivos do LIDE. “Nós queremos parar de falar em crise, queremos ser mais propositivos do que reativos”, salienta o presidente, com entusiasmo.

Os encontros costumam ser mensais e Fernandez adianta que entre os próximos convidados estão previstos o governador José Ivo Sartori e o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, provavelmente durante a Expointer.

Outros braços da instituição são o LIDE Mulher, uma vez que a presença feminina ganha expressão cada vez maior na comunidade empresarial como um todo, ao lado do LIDE Cidadania, que trata de questões sociais e o LIDE Future, ainda não implantado no RS, mas já atuante em algumas regiões do País, permitindo ao associado participar amplamente de suas iniciativas. Para ser um associado LIDE basta contatar a instituição, que dá prosseguimento ao processo mediante critérios de avaliação internos, segundo o presidente, que esteve visitando a Rede Pampa de Comunicação, tendo sido recepcionado pelo diretor geral do Grupo, Alexandre Gadret.

Sair da versão mobile