Ícone do site Jornal O Sul

Marca Vivo incorpora GVT para se tornar referência também em banda larga fixa e TV paga no Brasil

A Telefônica Vivo anuncia uma nova fase de sua estratégia comercial no Brasil, com a adoção de “Vivo” como a única marca nacional. A partir de agora, a marca Vivo será utilizada para identificar todos os serviços oferecidos pela empresa: telefonia e internet móveis, banda larga e telefonia fixa, TV paga e serviços digitais. A marca passa a usar a assinatura “Viva Tudo”, representando a ampliação de possibilidades que as conexões e a vida digital oferecem.

A marca GVT deixa de ser utilizada oficialmente em todo o País e a Vivo consolida sua atuação com oferta completa de banda larga, voz e TV paga. A empresa passa a oferecer um portfólio 3P (banda larga, telefonia fixa e TV paga) nacional integrado e prepara o lançamento de ofertas 4P (que incluem celular), além de serviços digitais.

O anúncio é um marco para a empresa porque evidencia a acelerada evolução na integração das duas empresas, iniciada há dez meses, em junho de 2015. A empresa empregou recursos da ordem de R$ 25 milhões para mudança de uniformes, frota, material de vendas, equipamentos, fachadas além de operações pontuais de TI e engenharia.

“Trabalhamos muito para que a união das empresas realmente trouxesse valor para clientes, colaboradores, acionistas e para o País, que vai receber mais investimentos, já que nos tornamos uma empresa mais forte e capitalizada”, afirma o CEO e Presidente da Telefônica Vivo, Amos Genish.

Para o executivo, a integração também foi fundamental para tornar a Vivo ainda melhor preparada para o futuro. “Estamos preparados para liderar o mercado de serviços digitais, com uma proposta de valor 5P, tornando os aplicativos elementos de diferenciação de nosso portfólio 3P e 4P. E investiremos mais em serviços digitais que facilitem a vida dos nossos clientes”, acrescenta.

Sair da versão mobile