Ícone do site Jornal O Sul

Ministério da Educação prorroga até 30 de novembro prazo para renovação dos contratos do Fies

A renovação do Fies é feita a cada seis meses, e o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades. (Foto: José Patrício/AE)

O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), vinculado ao Ministério da Educação e gestor do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), ampliou mais uma vez o prazo para renovação dos contratos do programa. Portaria publicada no Diário Oficial da União fixa em 30 de novembro a nova data limite para os aditamentos referentes ao primeiro e segundo semestres de 2015.

A portaria também prorroga para a mesma data o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento, respectivamente, referentes ao primeiro e ao segundo semestres de 2015. Libera ainda, até 30 de novembro, aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referente ao segundo semestre de 2013, primeiro e segundo semestres de 2014 e ao primeiro semestre de 2015.

As renovações dos contratos – cujo prazo foi prorrogado por diversas vezes este ano, desde abril – deverão ser realizadas por meio do SisFies (Sistema Informatizado do Fies), disponível nas páginas eletrônicas do MEC e do FNDE.

Sair da versão mobile