Ícone do site Jornal O Sul

Morre a moça que caiu do cavalo em São Paulo durante uma prova hípica

Sandra caiu durante o Mundial de Aprendizes na categoria da raça árabe. Ela veio da Alemanha especialmente para participar da competição. (Foto: Reprodução)

Joqueta tinha 23 anos e 50 provas em seu currículo. Causa da sua morte ainda não foi identificada.  (Foto: Reprodução)

Joqueta tinha 23 anos e 50 provas em seu currículo. Causa da sua morte ainda não foi identificada. (Foto: Reprodução)

A joqueta alemã Sandra Eichenhofer, 23 anos, morreu  após sofrer um acidente durante uma prova no Jockey Club de São Paulo. A atleta havia caído do cavalo nesta semana. Sandra caiu durante o Mundial de Aprendizes na categoria da raça árabe. Ela foi levada ao hospital, teve quatro costelas fraturadas diagnosticadas após exames e foi liberada depois de ser medicada.

Atleta morreu depois de ter sido atendida em hospital.

No entanto, um dia depois da liberação, a atleta passou mal e morreu. Ela chegou a reclamar de um mal estar no hotel e foi levada de ambulância para o hospital, mas, no trajeto, ela teve uma parada cardíaca e morreu. A reportagem entrou em contato com o hospital que atendeu a atleta, mas preferiu não comentar o ocorrido.

En nota oficial, o  Jockey Club de São Paulo manifestou pesar e afirmou que,  até este momento, não é conhecida a causa da morte de Sandra. “Sandra Eichenhofer veio da Alemanha especialmente para a competição. Em seu currículo ela tinha 50 provas, com 6 vitórias. A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe e o Jockey Club de São Paulo juntam-se para lamentar profundamente o ocorrido com Sandra e prestar toda a assistência necessária nesse momento”, registrou a entidade.

Sair da versão mobile