Terça-feira, 11 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Morre o filho do técnico Abel Braga e jogo do Fluminense é adiado

Compartilhe esta notícia:

Filho de Abel tinha 18 anos. (Foto: Reprodução)

João Pedro Braga, filho de Abel Braga, técnico do Fluminense, morreu na manhã deste sábado (29). O rapaz de 18 anos teria caído da janela do apartamento da família, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, conforme o site Uol. Ainda não há mais detalhes sobre o acidente. O treinador comandava uma atividade no CT do clube quando foi informado da tragédia. A delegação nem seguiu para Campinas, local da partida contra a Ponte, domingo, às 16h.

Tão logo soube da tragédia, o Fluminense entrou em contato com a Ponte Preta e fez uma solicitação de adiamento da partida junto à CBF, que prontamente acatou o pedido. O jogo será remarcado para o dia 9 de agosto (quarta-feira).

Assim, o confronto diante do Atlético-GO, marcado inicialmente para o dia 7 (segunda-feira) será antecipado para o final de semana, sendo disputado no dia 5 ou 6 (sábado ou domingo) do próximo mês – respeitando o intervalo mínimo entre dois compromissos.

Em nota oficial, “o Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João Pedro”. O clube decretou luto oficial de três dias.

Na internet diversos clubes e torcedores manifestaram pesar e o #ForçaAbel foi parar nos principais assuntos do Twitter.

https://twitter.com/fjvne/status/891352128727506944

Luto no futebol

Os últimos dias foram difíceis no mundo da bola. Na quarta-feira (26) o ex-goleiro Max, que jogou pelo Botafogo de 2002 a 2007, teve confirmada morte cerebral. Ele tinha 42 anos de idade. O ex-jogador estava internado há semanas, mas a causa do problema não havia sido informada. Exames teriam apontam uma doença autoimune, que dificultaria o tratamento.

Max havia conquistado o Campeonato Carioca de 2006 pelo Botafogo. Também passou pela Portuguesa-RJ, América, Bangu e Friburguense. Em nota oficial, o Botafogo lamentou a morte e informou que prestaria uma homenagem ao ex-goleiro. “Querido por todos, sempre foi um ótimo profissional e um exemplo como homem. O Botafogo manifesta seu pesar e solidariedade a familiares e amigos. Haverá um minuto de silêncio antes da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira”, dizia a nota.

No domingo (23), aos 66 anos, faleceu o também ex-goleiro Waldir Peres, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Ele estava em uma festa na cidade paulista Mogi Mirim, quando sofreu um infarto. Ele ainda foi levado a um hospital da região, mas não resisitiu. Ele deixa dois filhos e uma filha.

Waldir Peres foi convocado por Telê Santana para alguns amistosos de 1981 e garantiu a vaga de titular após boas atuações. O goleiro defendeu um pênalti do alemão Paul Breitner, que jamais havia perdido uma cobrança, garantindo a vitória brasileira. Peres foi convocado também para as Copas do Mundo de 1974 e 1978.

A carreira do ex-goleiro teve início na Ponte Preta em 1970, mas foi no São Paulo, onde jogou por onze anos, que fez história. No ano de 1984, chegou a ser contratado pelo América-RJ, mas encerrou a carreira pela Ponte, em 1989. Atuava como treinador de futebol.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rodrigo Maia critica a possibilidade de o governo rever a meta fiscal do ano
Justiça fixa fiança de meio milhão de reais para soltar investigado na Operação Lava-Jato
https://www.osul.com.br/morre-o-filho-do-tecnico-abel-braga-e-jogo-do-fluminense-e-adiado/ Morre o filho do técnico Abel Braga e jogo do Fluminense é adiado 2017-07-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar