Sábado, 19 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Movimento na internet defende estrias e celulites

Compartilhe esta notícia:

Para lutar contra o que consideram um padrão de beleza injusto, mulheres compartilham fotos de suas coxas em redes sociais. Crédito: Reprodução

Toda mulher odeia celulite, certo? Errado. Para lutar contra o que consideram um padrão de beleza injusto, diversas mulheres estão compartilhando fotos de suas coxas em redes sociais, sem se preocupar com os problemas na pele, incluindo estrias e cicatrizes. A campanha, que tem o lema #ThighReading (“leitura de coxas”, em inglês), começou no exterior, de forma espontânea, e chegou ao Brasil.

A principal motivação das participantes é a solidariedade. “Entrei na campanha para mostrar para as meninas que não são só elas que têm uma estriazinha”, conta a estudante Rayssa Matos, 20 anos.

O movimento foi bem aceito por especialistas. “É importante as pessoas se aceitarem como são”, elogia a dermatologista Gabriela Albuquerque.
Murilo Drummond, membro da Academia Americana de Dermatologia, concorda. “Não são uma doença. Se não atingem a autoestima, não vejo problema algum”, avalia.

Os dermatologistas ressaltam que as imperfeições retratadas nas fotos, na maior parte dos casos, são apenas estéticas. As estrias, no entanto, podem ser causadas por um excesso de um hormônio chamado cortisol, o que estaria associado a diabetes e hipertensão. Já as celulites, provocadas pela alteração nos níveis de gordura na pele, podem ser evitadas com atividade física. (AD)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Substância produzida pelo bicho-da-seda pode ajudar pessoas com colesterol alto
Um a cada 45 infartos ocorre durante o sexo
https://www.osul.com.br/movimento-na-internet-defende-estrias-e-celulites/ Movimento na internet defende estrias e celulites 2015-08-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar