Segunda-feira, 01 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Nova York legaliza casamentos por FaceTime e outros aplicativos de videoconferência

Compartilhe esta notícia:

A decisão veio após uma ordem executiva determinar que casais podem formalizar sua união enquanto mantêm o distanciamento social durante a pandemia de Covid-19. (Foto: Reprodução)

Em tempos de pandemia e determinações de isolamento social por parte de governos ao redor do mundo, planejamentos de cerimônias como casamentos foram por água abaixo. Porém, os noivos do Estado de Nova York já podem pensar em retomar os planos.

Isso porque o Estado agora permite que cerimônias de casamento ocorram em plataformas de videoconferência, como o FaceTime. A decisão veio após uma ordem executiva determinar que casais podem formalizar sua união enquanto mantêm o distanciamento social durante a pandemia de Covid-19.

A novidade foi anunciada por Andrew Cuomo, governador do Estado, no último sábado (18), durante uma conferência sobre a situação da epidemia em Nova York.

Segundo Cuomo, agora “não há desculpa quando a questão é se casar” citando o aplicativo de videoconferência Zoom como uma opção. Inclusive, a hashtag ZoomWeddings (“casamentos no Zoom”, em tradução livre) se popularizou como uma forma de noivas e noivos manterem as datas do casamento, convidando amigos e familiares para participar remotamente.

Nova York vive um drama particular durante a epidemia de Covid-19. A cidade está entre as áreas mais atingidas pela doença em todo o mundo, com mais de 130 mil casos confirmados e aproximadamente 8.900 mortes. O Estado determinou que escolas e serviços não-essenciais permaneçam fechados até 15 de maio, e que todas as pessoas usem máscaras em público.

Apesar da gravidade da situação, Cuomo disse que o número de hospitalizações e entubações caíram nos últimos dias, afirmando ser possível que a região tenha passado o pico da infecção.

Protestos

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse na segunda-feira (20) que entende por que algumas pessoas estão protestando contra o isolamento como reação ao surto de coronavírus, mas que as restrições precisam ser suspensas de uma maneira que evite novos surtos.

Ele falou depois de manifestantes exigirem em várias capitais estaduais dos Estados Unidos o fim das ordens de confinamento domiciliar, que especialistas dizem ser essenciais para desacelerar a disseminação do vírus, mas que travaram a economia.

Não são necessários protestos para convencer ninguém neste país de que temos que voltar a trabalhar, temos que ativar a economia e temos que sair de nossas casas”, disse Cuomo em um briefing diário.

Cuomo, que emergiu como uma voz de destaque nacional durante a pandemia, pediu um adicional de insalubridade federal para funcionários de hospitais, policiais e outros profissionais na linha de frente e renovou o apelo por mais financiamento federal para fazer mais exames de detecção do vírus.

O governador também disse que 20 hospitais de seu Estado que estão usando o remédio antimalária hidroxicloroquina para tratar a Covid-19, a doença causada pelo vírus, enviariam seus resultados sobre o remédio para agências reguladoras federais ainda na segunda-feira.

Ele disse que o total de hospitalizações de pacientes com Covid-19 diminuiu dos 16.213 do dia anterior para 16.103 e que outras 478 pessoas morreram em 24 horas, a menor taxa de mortalidade desde 1º de abril.

Segundo ele, os dados aumentaram os indícios de que Nova York, o epicentro da epidemia no país, passou o pior estágio da crise e continua a rumar para uma estabilização de seu sistema de saúde. “Os números sugeririam que estamos vendo uma diminuição”, disse. As informações são do site Olhar Digital e da agência de notícias Reuters.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O Superior Tribunal de Justiça suspende liminar e retorna a exigência de CPF regular para receber o auxílio emergencial
Em tempos de quarentena, saiba como pintar o cabelo em casa em 5 passos
https://www.osul.com.br/nova-york-legaliza-casamentos-por-facetime-e-outros-aplicativos-de-videoconferencia/ Nova York legaliza casamentos por FaceTime e outros aplicativos de videoconferência 2020-04-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar