Domingo, 02 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de abril de 2019
Durante sua posse, nesta terça-feira (9), o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, comprometeu-se a melhorar os índices educacionais do Brasil. Ele destacou que não é “radical” e que possui experiência como gestor, motivos que o estimulam a mostrar resultados. O ministro também afirmou que conhece universidades estrangeiras e é aberto ao diálogo, não tendo filiação partidária. Weintraub ressaltou que tem obrigação de apresentar melhorias. “Com o que a gente gasta em relação ao PIB [Produto Interno Bruto], a gente tem que entregar mais”, destacou ele.
Weintraub ainda elogiou seu antecessor, Ricardo Vélez Rodríguez, dizendo que ele “é muito inteligente”, mas explicou que não estavam conseguindo entregar os resultados como esperado. Sobre a decisão de Bolsonaro, fez uma analogia com o futebol. “Dificilmente vai ver um técnico não fazer uma ou outra modificação, não porque seja ruim ou seja bom, mas simplesmente porque naquele momento ele não está adequado para aquela função”, esclareceu o novo ministro.
Abraham Weintraub é economista e era secretário-executivo da Casa Civil, antes da nomeação de Bolsonaro. Entenda melhor quem é o novo ministro da Educação aqui.