Ícone do site Jornal O Sul

Num comercial de Natal, idoso finge que está morrendo para que possa ver sua família reunida

Comercial é uma lição de moral com gosto amargo. (Foto: Reprodução)

“Quem disse que os alemães são frios e têm coração de pedra?”, pergunta o L’Adige divulgando o comercial de Natal da Edeka, rede de supermercados da Alemanha.

No filme, um velhinho solitário toma uma atitude drástica para reunir a família no fim de ano. Já que todos os filhos sempre arrumam uma desculpa para não ir visitá-lo, ele faz com que recebam a notícia de seu falecimento.

Quando chegam à casa do pai para o suposto funeral, a surpresa – ele está vivo e diz que essa foi a única forma de ter todos ali com ele.

Uma lição de moral com gosto amargo. A criação é da Jung von Matt. Aliás, esse parece ser mesmo o Natal dos velhinhos solitários – você deve estar lembrado que tanto o comercial da John Lewis quanto o da Loteria da Espanha apelam para esse tema.

Confira o vídeo:

Sair da versão mobile