Sábado, 01 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Pediatra interrompe atendimento a criança porque a mãe dela é petista

Compartilhe esta notícia:

Vereadora suplente do PT, Ariane Leitão. (foto: Vicente Carcuchinski/Câmara de Vereadores de Porto Alegre)

Uma pediatra alegou razões políticas para deixar de atender a uma criança. Ela discorda da posição da mãe do paciente, que é petista.

No dia 17, um dia após divulgação da gravação da conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff, a médica Maria Dolores Bressan mandou uma mensagem para Ariane Leitão, dizendo que estava “declinando, em caráter irrevogável, da condição de pediatra” da criança.

Ariane é suplente de vereadora em Porto Alegre pelo PT e foi secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres na gestão do ex-governador petista Tarso Genro (2011-2014). A médica acompanhava o bebê desde o primeiro mês de vida da criança, em consultas feitas por meio de um plano de saúde.

A pediatra disse em mensagem que, “depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem (16), onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem (representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser pediatra do teu filho”.

“Ela não quer mais ser pediatra do meu filho porque sou filiada ao PT. Isso é uma discriminação proibitiva. O direito do meu filho foi violado”, diz a mãe, que acionou o conselho regional.

Se a sindicância concluir que houve falta de ética por parte da médica, um processo será aberto. A médica pode receber uma advertência, ser suspensa por 30 dias ou ter seu exercício profissional cassado. O processo pode, ainda, ser arquivado. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A proximidade do presidente Temer com as Forças Armadas está gerando incômodo nos corredores do Palácio do Planalto
O presidente da Coreia do Sul enviará uma delegação para a Coreia do Norte para discutir assuntos nucleares e ajudar na retomada do diálogo entre os dois países
https://www.osul.com.br/pediatra-interrompe-atendimento-a-crianca-porque-a-mae-dela-e-petista/ Pediatra interrompe atendimento a criança porque a mãe dela é petista 2016-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar