Sexta-feira, 14 de novembro de 2025
Por Flavio Pereira | 14 de novembro de 2025
A prefeita em exercício, Comandante Nádia, participou do ato de sanção de leis dos vereadores Jessé Sangalli e Rafael Fleck
Foto: Alex Rocha/PMPEsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
A prefeita de Porto Alegre em exercício, Comandante Nádia, sancionou quinta-feira (13) dois projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal, em ato realizado no Centro Administrativo Municipal. As iniciativas tratam do fortalecimento da segurança nas escolas e da garantia das funções próprias do magistério na educação infantil.
A primeira lei sancionada, de autoria do vereador Jessé Sangalli (PLL nº 671/23), institui a implantação de um sistema permanente de monitoramento eletrônico nas escolas da rede municipal, com câmeras capazes de captar áudio e vídeo e armazenamento em circuito fechado de televisão.
Também foi sancionada a lei do vereador Rafael Fleck (PLL nº 192/25), que veda a contratação de técnicos de desenvolvimento infantil para exercer funções exclusivas de professores nas instituições parceirizadas de educação infantil.
“Agradecemos aos professores e a todos que compreenderam a importância de cada um desses projetos, especialmente por tratarem da educação e segurança. Essas leis mostram que Porto Alegre se importa com nossos filhos, crianças e adolescentes. É fundamental termos a certeza de que, na escola, além de aprenderem e ampliarem seus conhecimentos, os estudantes também estão seguros. A escola é o espaço onde as crianças adquirem valores, conhecimentos e aptidões e isso fortalece a figura do professor”, afirmou a prefeita em exercício.
O ato contou com a presença do deputado federal Luciano Zucco, além de secretários municipais e representantes da prefeitura e da comunidade escolar.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.