Ícone do site Jornal O Sul

Prefeito de Porto Alegre determina força-tarefa para avaliar situação e limpeza de arroios

"A questão dos alagamentos e da drenagem urbana são dois dos maiores desafios de Porto Alegre", afirmou Melo. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, se reuniu com integrantes de secretarias e órgãos da prefeitura, na manhã desta segunda-feira (07), para tratar da limpeza dos 27 arroios da Capital.

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) destinará R$ 22 milhões para o serviço nos próximos 12 meses. O edital deve ser lançado em 15 dias. Enquanto o contrato não é firmado, Melo determinou uma força-tarefa para fazer um levantamento dos maiores problemas e buscar alternativas.

A preocupação do prefeito é com a proximidade do inverno e os riscos de alagamentos, pois os arroios estão sujos. “A questão dos alagamentos e da drenagem urbana são dois dos maiores desafios de Porto Alegre. Hoje, são necessários R$ 4 bilhões para enfrentar esse tema. Infelizmente, em muitos lugares, basta trovejar que já começa a alagar”, afirmou Melo.

Segundo o diretor do Dmae, Alexandre Garcia, serão dois contratos para atender as zonas Sul e Norte e outro específico para a bacia do Arroio Dilúvio.

Sair da versão mobile