Sexta-feira, 14 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Prestes a completar três meses na cadeia, ex-ministro Dirceu prepara a própria defesa

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Marlene Bergamo/Folhapress)

Às vésperas de completar três meses de prisão, acusado de compor o esquema investigado pela Lava-Jato, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu divide uma cela no Complexo Médico Penal, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e com o ex-deputado federal e ex-petista André Vargas, réus no mesmo caso.

Dirceu passa os dias estudando o teor dos processos que responde por organização criminosa, corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro. Segundo a investigação, ele teria sido beneficiado pelo esquema de desvio de dinheiro público operado na Diretoria de Serviços da Petrobras. Pelo esquema, o ex-ministro teria recebido mais de 11 milhões de reais em propinas disfarçadas de pagamento por falsas prestações de consultoria, além de ter despesas pessoais, como um jato particular e a reforma de sua casa, pagas pelo esquema.

Como no processo do mensalão, Dirceu trabalha ao lado do advogado Roberto Podval na formulação de sua defesa. Formado em Direito, o ex-ministro teve seu registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) cassado depois da prisão. Ele se queixa de não ter acesso às íntegras dos depoimentos de delação premiada que o incriminaram, e que será improvável que não acabe condenado. A expectativa da defesa é que a sentença saia entre o fim deste ano e o começo de 2016, e que Dirceu possa recorrer em liberdade. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Advogados que representam investidores estrangeiros em ação coletiva contra a Petrobras na corte de Nova York acusam a empresa de produzir documentos falsos e enganosos
MST vai montar acampamento em Porto Alegre em razão do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
https://www.osul.com.br/prestes-a-completar-tres-meses-na-cadeia-ex-ministro-dirceu-prepara-a-propria-defesa/ Prestes a completar três meses na cadeia, ex-ministro Dirceu prepara a própria defesa 2015-11-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar