Ícone do site Jornal O Sul

Senador Paulo Paim participa de audiência contra a reforma da Previdência na capital

Senador Paulo Paim (PT) no Senado. (Divulgação)

Nesta segunda-feira (29), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social realizará uma audiência pública para debater a reforma da Previdência. O evento terá a participação do senador Paulo Paim (PT), presidente da CPI que, em 2017, afirmou não haver déficit nas contas públicas em função das aposentadorias e benefícios.

“A CPI identificou e concluiu que o problema da Previdência é de gestão, sonegação, dívidas não cobradas, ausência de fiscalização mais rigorosa, desonerações e desvinculação de receitas”, afirmou Paim.

Paim considera que há alternativas melhores para que a concessão de benefícios não seja onerosa demais aos cofres públicos. Ele defende o fortalecimento dos órgãos de fiscalização e controle, a revisão do modelo atuarial, a auditoria da dívida pública, o fim das desonerações, a cobrança dos grandes devedores da Previdência e o combate às fraudes e sonegações.

O evento conta com o apoio de outras organizações. Estarão envolvidas: Frente Ampla Gaúcha, Frente Ampla pelo Brasil composta pelo Fórum das Centrais, OAB/RS, Frentes Parlamentares, ANFIP, Fetapergs, AAPEERGS, ARCO, Fetraf/RS, além de partidos políticos e movimentos populares.

Serviço

O quê? Audiência Pública em Defesa da Previdência Social

Quando? Segunda-feira (29/04), das 10h às 13h30min

Onde? Sede da Fetag RS (Rua Santo Antônio, 121, Centro/Porto Alegre)

Sair da versão mobile