Terça-feira, 11 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Setor de serviços tem em julho o menor crescimento para o mês desde 2012

Compartilhe esta notícia:

Alta acumulada em 12 meses também é a menor da série histórica do IBGE (Foto: Reprodução)

O setor de serviços brasileiro registrou crescimento de 2,1% em julho em relação ao mesmo mês de 2014, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (18). É a menor taxa para o período desde o início da série, em 2012. No ano, o setor acumula crescimento nominal de 2,2%. Em 12 meses, a alta é de 3,3% – a pior taxa de toda a série do IBGE.

Na comparação entre meses de julho, apenas o setor de outros serviços mostrou queda nominal, de 0,8%. O segmento inclui atividades imobiliárias; serviços de manutenção e reparação; serviços auxiliares financeiros; serviços auxiliares da agricultura; serviços de esgoto e serviços de coleta, tratamento e disposição de resíduos e recuperação de materiais.

Já a maior alta foi registrada em serviços profissionais, administrativos e complementares (3,5%); seguida por transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (2,8%); serviços prestados às famílias (2,5%) e serviços de informação e comunicação (0,8%). (AG) 

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Uma nova pesquisa revela que o café diminui a chance de sofrer um ataque cardíaco
Promotoria denuncia ex-prefeita por cheques de 33 mil reais na conta do marido
https://www.osul.com.br/setor-de-servicos-tem-em-julho-o-menor-crescimento-para-o-mes-desde-2012/ Setor de serviços tem em julho o menor crescimento para o mês desde 2012 2015-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar