Sexta-feira, 14 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de setembro de 2025
Ao chegar como titular do “Jornal Nacional”, ao substituir William Bonner na bancada do noticiário, César Tralli alcança um posto de maior visibilidade que um jornalista pode ter. Mas bem antes de alcançar essa função aos 54 anos, o comunicador passou por dificuldades na infância. Os pais dele, Edna e César, tiveram uma origem simples e, mesmo assim, criaram o filho com muito amor.
— Minha mãe é de uma família de nove irmãos do interior de São Paulo, e todos nasceram num canavial. Ela cortou cana até adolescente, vendeu amendoim em porta de estádio, participou de colheita de algodão e milho… Meu pai também veio do interior de São Paulo bem jovem e com muita dificuldade. Eles foram construindo a vida na capital — conta ele.
César também revela que teve que se virar para ajudar a família quando era adolescente. Segundo o jornalista, ele dava aula particular de Matemática, Português e Inglês para os vizinhos aos 12 anos.
— Quando meu pai ficava desempregado (ele era técnico administrativo), minha mãe segurava a onda e pedia dinheiro emprestado aos meus tios. Eu sabia que teria que correr atrás para puxar a família. Sempre gostei de estudar e comecei a trabalhar cedo — afirma.
César Tralli substitui William Bonner no ‘Jornal Nacional’
César Tralli assume a bancada do “Jornal Nacional” no lugar de William Bonner a partir de novembro, mas desde janeiro de 2018 o apresentador vem dando expediente no noticiário em momentos de folga ou período de férias do titular.
Mas apesar de já ser uma figura conhecida do público, não apenas como apresentador eventual do “JN” ou âncora do “Jornal Hoje”, Tralli tem uma carreira marcada na apresentação, correspondente e reportagem em 32 anos de Globo.
William Bonner faz tour pela redação do ‘Jornal Nacional’ com César Tralli
William Bonner levou seu sucessor no “Jornal Nacional”, César Tralli, para conhecer a equipe do noticiário. O apresentador anunciou a saída do telejornal na última segunda-feira (1º), após 29 anos integrando a bancada. O último “boa noite” do jornalista acontecerá no dia 3 de novembro. Bonner e Tralli cumprimentaram os colegas na redação e ainda falaram sobre o novo momento.
“Vamos dar uma volta na redação. Hoje é um dia importante para todos nós”, disse Bonner ao guiar Tralli para o tour. O novo apresentador do “JN” conhecia já algumas pessoas por trabalhos anteriores, mas passou por todos os colegas sorrindo e ouvindo as histórias contadas por seu antecessor. Com informações do portal Extra.