Terça-feira, 02 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Superior Tribunal de Justiça deu prazo de cinco dias para o juiz Sérgio Moro dar explicações sobre a prisão de donos de empreiteiras

Compartilhe esta notícia:

Otávio Marques de Azevedo (E) e Marcelo Odebrecht (D) foram presos na 14ª fase da Operação Lava-Jato. (Foto: Geraldo Bubniak/AG)

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Francisco Falcão, decidiu nesta sexta-feira (24) dar prazo de cinco dias para o juiz federal Sérgio Moro explicar os motivos que justificam a manutenção das prisões dos presidentes das construtoras Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo. O pedido de informações é motivado por habeas corpus impetrados pela defesa no tribunal a fim de tentar obter a libertação dos dois executivos.

Falcão determinou ainda que, após o recebimento das informações, os pedidos de liberdade serão analisados diretamente pela 5ª Turma da Corte, na primeira sessão após o recesso, em agosto. A mesma decisão foi tomada pelo presidente do STJ em relação a requerimentos de liberdade de Elton Negrão, executivo da Andrade Gutierrez, e de Jorge Luiz Zelada, ex-diretor da Petrobras.

Os chefes das empreiteiras foram presos há pouco mais de um mês, na 14ª fase da Operação Lava-Jato, por ordem de Moro. Ambos já tiveram pedidos rejeitados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Na sexta-feira, Moro decretou nova prisão de Marcelo e tornou sem efeito as ordens de prisão anteriores, inclusive a que será analisada pelo STJ.

Nos últimos dias, Marcelo e Azevedo foram indiciados porque a Polícia Federal encontrou elementos da participação deles no esquema de corrupção em contratos com a Petrobras. Para a corporação, os empresários tinham “domínio completo” de atos que levaram à formação de cartel e fraude em licitações, além de pagamento de propina. (G1)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Documentos enviados pela Suíça ao Ministério Público Federal brasileiro apontam pagamentos de quase 11 milhões de dólares do grupo Odebrecht a ex-diretores da Petrobras
Operação Lava-Jato diz que 870 milhões de reais já foram restituídos aos cofres públicos
https://www.osul.com.br/superior-tribunal-de-justica-deu-prazo-de-cinco-dias-para-o-juiz-sergio-moro-dar-explicacoes-sobre-a-prisao-de-donos-de-empreiteiras/ Superior Tribunal de Justiça deu prazo de cinco dias para o juiz Sérgio Moro dar explicações sobre a prisão de donos de empreiteiras 2015-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar