Sexta-feira, 14 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de setembro de 2018
Três pessoas foram mortas a tiros dentro de uma lancheria em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Uma mulher ficou ferida. De acordo com testemunhas, dois homens entraram no estabelecimento, no bairro Mathias Velho, e dispararem contra as vítimas.
O ataque ocorreu no fim da manhã deste sábado (1º) por volta das 11h30min. Os criminosos fugiram em veículo preto. As vítimas foram identificadas como Diogo Vieira da Fonseca, de 24 anos, Evaldo Raimundo Júnior, de 48, e o seu filho, Bruno Raimundo, de 23. O titular da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Canoas, delegado Luís Antônio Firmino, investiga o caso. Segundo ele ainda não há elementos que indiquem a motivação para o triplo assassinato.
Assaltos a bancos
A Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos, na manhã de sexta-feira (31), em um desdobramento da Operação Império, deflagrada em maio, para o combate a roubos a banco e carros-fortes. O suspeito de diversos assaltos a bancos, lotéricas e empresas de transporte de valores foi preso, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais. Segundo o delegado João Paulo de Abreu, ele é investigado por envolvimento em uma série de delitos contra instituições bancárias, lotéricas e empresas de transporte de valores, praticados entre 2017 e 2018. “Um dos fatos se refere ao roubo circunstanciado, contra uma casa lotérica, com emprego de arma de fogo e juntamente com outras pessoas, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2017, nos bairros Boa Vista-Vila Formosa, em Alvorada”. Em razão desta ocorrência foi realizada a prisão preventiva do indivíduo na sexta.
O suspeito possuía outro mandado de prisão preventiva. “O indivíduo é suspeito de participar, juntamente com outros, de um roubo a estabelecimento bancário, ocorrido no dia 12 de julho, na Avenida Assis Brasil, Zona Norte da Capital”, acrescentou Abreu. O delegado ressaltou que o homem preso é um dos principais membros de organização criminosa. “Ele possui diversos antecedentes, como por homicídio, roubos contra estabelecimentos comerciais, roubo a motoristas e cargas, entre outros”, concluiu Abreu.
Vacaria
A Polícia Civil de Vacaria, juntamente com a Brigada Militar e o Conselho Tutelar, realizou na madrugada deste sábado (1º), a “Operação Manto”. A ação foi planejada após denúncias de jovens em situação de risco em estabelecimentos que permitem a venda de bebidas alcoólicas para jovens, além de tráfico e consumo de drogas, prostituição infanto-juvenil.
Durante a ação, 57 pessoas foram revistadas, uma foi presa por porte ilegal de arma de fogo, cinco adolescentes foram retirados de situação de risco e um estabelecimento noturno foi fiscalizado.
Além do aspecto investigativo-repressivo, a “Operação Manto” também exerce um viés preventivo e inibidor de crimes e demais condutas ilegais, uma vez que objetiva esclarecer para a população quais os direitos e deveres, bem como as consequências em caso do cometimento de atos infracionais e crimes.