Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece 1º Registro de Imóveis completa 150 anos

Compartilhe esta notícia:

Sr Lamana Paiva, Titular do 1º Registro de Imóveis de Porto Alegre - Foto: Jackson Ciceri

Em contagem regressiva para completar 150 anos de instalação, o 1º Registro de Imóveis Lamana Paiva, celebrou a data hoje na sede localizada no centro, na Capital.

Desde 5 de julho de 1865, a instituição trabalha com negócios imobiliários a partir de matrículas, registros, certidões e averbações. Com o avanço na tecnologia, o Registro têm apostado em métodos inovadores como aparelhos de autoatendimento, proporcionando auxílio imediato ao cliente.

Conforme o registrador titular, José Pedro Lamana Paiva, mais de 300 atendimentos são realizados por dia, em resultado ao uso da mais moderna tecnologia, adotada a partir de 2012.

Outro método utilizado em benefício aos serviços prestados é a digitalização dos acervos. Os setores Conservando a História do RS e Sistema Torrens acumulam juntos mais de mil livros com a trajetória dos serviços prestados pela instituição. Setenta e cinco funcionários são responsáveis pela restauração, preservação e digitalização do conteúdo.

José Pedro Lamana Paiva, titular do 1º Registro de Imóveis, assumiu o cargo em novembro de 2011. Graduado em Direito Registral pela Faculdade de Direito da Universidade Ramón Llull ESADE, de Barcelona, ele também é vice-presidente no IRIB (Instituto de Registro Imobiliário do Brasil), no Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Hyundai CAOA recebe troféu de 1º lugar em satisfação dos clientes no ranking da J.D. Power do Brasil
Smart Temperos oferece linha completa de temperos para churrasco
https://www.osul.com.br/1o-registro-de-imoveis-lamana-paiva-completa-150-anos/ 1º Registro de Imóveis completa 150 anos 2015-05-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar