Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A França repercute a atuação apagada de Neymar: mais uma decepção

Compartilhe esta notícia:

Neymar em campo pelo PSG. (Foto: Reprodução/Twitter)

Neymar não teve uma boa atuação durante a derrota do Paris Saint-Germain pelo placar de 3 a 2 para o Liverpool, pela Liga dos Campeões, na última terça-feira. Ainda que tenha feito a jogada que resultou no gol de Mbappé, o brasileiro não convenceu a torcida francesa, fato esse que vem rendendo muitas críticas ao camisa 10.

O Le Parisien, um dos principais jornais do país, deu nota três para a atuação do jogador brasileiro, a pior avaliação entre todos que estiveram em campo, e disse que a partida do brasileiro foi “uma decepção”. Dentre outras críticas, o jornal disse também que Neymar foi “uma simples corrente de ar, que logo desapareceu depois da assistência para Mbappé”, e que “estava anestesiado com a pressão orquestrada pelo Liverpool e, em um estado de falta de inspiração e velocidade, Neymar não era mais do que a sombra de si mesmo.”

O ex-jogador francês Christophe Dugarry, campeão mundial em 1998 com a seleção do seu país, já havia dito que o brasileiro “cuspia no PSG”, e agora voltou a criticá-lo duramente.

“A partida de Neymar foi inaceitável. Foi escandalosa. Inclusive irrita os olhos de quem vê o que ele tem feito. Neymar tem ridicularizado o mundo”, disse, durante a transmissão do jogo no canal francês RMC Sports.

Já na Inglaterra, o jornalista Jonathan Wilson utilizou a sua coluna no The Guardian para criticar o PSG e ainda alfinetar Neymar.

“A cada temporada, a questão parece se tornar mais fundamental: o que é o PSG? Um projeto de vaidade para Neymar? Certamente não é um clube de futebol no sentido tradicional”, questionou.

Apoio

Neymar sofreu inúmeras críticas, especialmente durante o Mundial, por exagerar nas quedas ao sofrer faltas — e por simular algumas delas. Mas, na véspera do encontro entre Paris Saint-Germain e Liverpool pela Liga dos Campeões, o brasileiro ganhou um defensor inesperado: o técnico rival, Jürgen Klopp.

Em entrevista na véspera da partida, o comandante do Liverpool classificou o comportamento de Neymar como “inteligente”. E entendeu que é normal que ele reaja assim diante da perseguição de adversários em campo.

“Assisti a alguns jogos em que pareceu que ele exagerou um pouco (nas quedas). É uma reação completamente normal porque os jogadores realmente estão atrás dele. Essa é a verdade. Ele precisa se proteger. Se o adversário ganha um cartão amarelo, está mais perto do vermelho. É inteligente.”

Enquanto boa parte do mundo do futebol apontou um desempenho insuficiente de Neymar na Rússia, Klopp valorizou o esforço do camisa 10 no Mundial:

“É um jogador excelente. Ele não estava em forma, mesmo assim tentou defender o seu país. Não acho que ele seja uma pessoa que queira atuar, porque, se fosse, não jogaria o futebol que joga.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Gangues e milícias controlam o tráfico de refugiados que atravessam a África para embarcar até a Europa
Tela quebrada permite a invasão de smartphone: um pesquisador descobriu uma vulnerabilidade no sistema Android que coloca em risco milhões de aparelhos
https://www.osul.com.br/a-franca-repercute-a-atuacao-apagada-de-neymar-mais-uma-decepcao/ A França repercute a atuação apagada de Neymar: mais uma decepção 2018-09-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar