Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A mãe do menino que caiu na área de um gorila não sofrerá acusações. O animal foi morto para salvar a criança de 3 anos

Compartilhe esta notícia:

Gorila foi abatido após menino cair em área isolada de zoológico (Foto: Cincinnati Zoo/Reuters)

Um promotor do Estado norte-americano de Ohio anunciou nessa segunda-feira que não fará nenhuma acusação contra a mãe de um menino de 3 anos que caiu dentro do habitat de um gorila do zoológico de Cincinnati, o que obrigou os cuidadores a matarem o animal a tiros para salvar a criança.

Harambe, um gorila do Ocidente de 17 anos e 200 quilos de uma espécie ameaçada de extinção, foi abatido por funcionários do zoológico minutos após a queda do garoto no dia 28 de maio, e sua morte desencadeou críticas intensas ao parque e à mãe do menino.

Alguns críticos pediram que a mãe, que estava presente no local, fosse acusada criminalmente por risco resultante de negligência. “Lamento muito a perda deste gorila, mas nada nesta situação a eleva ao nível de uma acusação criminal”, afirmou o promotor Joseph Deters, do condado de Hamilton, em um comunicado. A família declarou estar muito satisfeita com a decisão da promotoria. (Reuters)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O valor da cesta básica de Porto Alegre tem a maior alta do País em maio
O menino japonês que ficou seis dias perdido em uma floresta andou 10 quilômetros e perdeu 2 quilos
https://www.osul.com.br/a-mae-do-menino-que-caiu-em-area-de-gorila-nao-sofrera-acusacoes-o-animal-foi-morto-para-salvar-a-crianca-de-3-anos/ A mãe do menino que caiu na área de um gorila não sofrerá acusações. O animal foi morto para salvar a criança de 3 anos 2016-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar