Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A rainha Elizabeth II e o príncipe Harry são os membros mais populares da família real, seguidos por Kate Middleton

Compartilhe esta notícia:

A família real, com a rainha à frente e Harry atrás. Mas não na preferência. (Foto: Reprodução/Instagram Família Real)

A rainha Elizabeth II e o Príncipe Harry são os membros mais populares da Família Real, seguidos de Kate Middleton. Às vésperas do casamento real entre o príncipe Harry e Meghan Markle, uma pesquisa global feita pela Ipsos MORI examinou em 28 países o nível de interesse no evento, bem como outros sentimentos em relação à família real como um todo. Cerca de 21 mil pessoas entre 18 e 65 anos foram selecionadas para as entrevistas virtuais.

Avó e neto empataram no ranking global, sendo apontados como favoritos por uma média de 23% dos entrevistados. A rainha é a mais popular em onze países, entre eles o Brasil, onde recebeu 27% dos votos. Já o príncipe Harry é o favorito em oito, entre eles a própria Grã-Bretanha, onde é o mais querido de 42% dos entrevistados.

Kate Middleton conquistou o segundo lugar no ranking global. A duquesa de Cambridge teve 18% dos votos; seguida pelo marido, príncipe William, que teve 17%; e de seus filhos George (10%) e Charlotte (9%). No Brasil, no entanto, o pequeno George está em terceiro lugar, sendo favorito de 20% dos entrevistados.

Popularidade baixa

A atriz norte-americana Meghan Markle está entrando para a família agora, com o casamento marcado este sábado, e já chega com a mesma popularidade de seu sogro, príncipe Charles: ambos foram apontados como favoritos por 8 % dos entrevistados em escala global. Na própria Grã-Bretanha, no entanto, Meghan é mais querida: 14% dos britânicos disseram já a terem como favorita, enquanto Charles manteve a média em 9%.

O herdeiro e primeiro na linha do trono foi o único membro da família real a registrar altos índices de reprovação: 25% afirmaram ter impressões desfavoráveis sobre ele. Pesa sobre os ombros de Charles o histórico de traição da princesa Diana (1961-1997) com sua atual mulher, Camilla, última colocada no ranking mundial.

Tradição e poder

Os entrevistados também foram questionados sobre o tipo de contribuição que a família real faz à imagem do Reino Unido no mundo. Para 48% dos entrevistados, a família traz um contexto de tradicionalismo, o que seria visto de forma positiva. Na Espanha e em países latino-americanos de colonização espanhola, no entanto, há um peso negativo ligado à família real. Espanhóis e argentinos afirmaram ter impressões desfavoráveis à família real britânica com um todo, já os Chilenos afirmaram que sua existência fortalece a ideia de que o Reino Unido é uma sociedade desigual e pouco democrática.

Já o Brasil é um dos cinco países onde a família real tem a melhor imagem, apontada como sinônimo de tradição e poder. Aproximadamente um terço dos brasileiros entrevistados disseram ter uma boa visão sobre a realeza britânica e 24% disseram achar que seria melhor o Brasil adotar um modelo de monarquia como o britânico; outros 35% discordaram profundamente disso e disseram que seria pior para o País adotar um modelo de governo como este.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Em meio à crise, renegociação de dívidas bancárias bate recorde no País
Instituto do Câncer Infantil inaugura dia 28 nova sede no bairro Santana
https://www.osul.com.br/a-rainha-elizabeth-segunda-e-o-principe-harry-sao-os-membros-mais-populares-da-familia-real-seguidos-de-kate-middleton/ A rainha Elizabeth II e o príncipe Harry são os membros mais populares da família real, seguidos por Kate Middleton 2018-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar