Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A seleção de Senegal venceu a da Polônia por 2 a 1 pelo Grupo H do Mundial

Compartilhe esta notícia:

Salif Sané e seus companheiros conquistaram a primeira vitória. (Foto: Reprodução/Instagram/Seleção de Senegal)

Com direito a gol contra, a seleção de Senegal venceu a da Polônia por 2 a 1 nesta terça-feira (19) pelo Grupo H do Mundial, no Estádio do Spartak, em Moscou. Os gols da vitória foram marcados por Thiago Cionek, que fez contra, e Niang. Krychowiak descontou para os poloneses. Senegal foi a primeira seleção africana a vencer nesta edição Mundial.

Com o resultado, Senegal divide a liderança da chave junto com o Japão em um grupo que ainda conta com a Colômbia, que perdeu pelo mesmo placar.

Senegal enfrenta o Japão no domingo (24), ao meio-dia, enquanto a Polônia enfrenta a Colômbia, no mesmo dia, às 15h.

O jogo

No primeiro tempo, o jogo era tão duro e marcado que o gol saiu de um chute inusitado. Após batida de Gana Gueye de fora da área, aos 37 minutos, a bola bateu no brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek e “matou” o goleiro Szczesny, que já tinha ido para o outro lado, fazendo 1 a 0 para Senegal.

Os poloneses reclamaram muito de um lance ocorrido aos 15 minutos da etapa final. O camisa 10 polonês, Krychowiak, recuou uma bola, e Niang, que estava fora de campo sendo atendido pelos médicos, entrou em velocidade em direção à bola, já que acabara de ser autorizado pelo árbitro Nawaf Shukralla, do Bahrein. O goleiro Szczesny até que tentou sair, mas era tarde demais: gol de Senegal, 2 a 0.

Robert Lewandowski não deslanchou, foi barrado pelos zagueiros Koulibaly (1,95m) e Sali Sané (1,96m) e só conseguiu finalizar uma vez, sem perigo, ainda na primeira etapa. Na segunda, deu uma meia-lua em Koulibaly e foi derrubado por Sané. Cobrou a falta obrigando N’diaye a fazer uma grande defesa, sem conseguir marcar.

Mané também teve atuação abaixo do esperado. O capitão e camisa 10 foi mais um orientador do que deu trabalho. No entanto, deu o passe para Gueye chutar no lance do primeiro gol.

Os poloneses descontaram e até tentaram empatar. O gol saiu aos 40 minutos, após cobrança de falta na área, com o camisa 10 Krychowiak subindo livre e cabeceando pra fazer o gol. Placar final: 2 a 1 para Senegal.

Salário

O técnico da equipe de Senegal, Aliou Cissé, recebe o menor salário entre os 32 colegas do Mundial, conforme veículos europeus que divulgaram os valores. O “Guardian” divulgou deu que ele ganha 175 mil libras por ano, aproximadamente R$ 900 mil, valor menor que o de qualquer técnico da Série A no Brasil.

Escalações

O técnico do Senegal, Aliou Cissé, colocou em campo Kh. Ndiaye, Koulibaly, Sabaly, M. Wague, Gana, S. Sane. A. Andiaye (Kouyaté), M. Diouf (N’Doye), Mane, Ismaïla e Niang (Konaté).

Já o da Polônia, Adam Nawalka, chamou Szczesny, Pazdan, Cionek, Piszczek (Bereszynski), Krychowiak, Grosicki, Rybus, Blaszczykowski (Bednarek), Zielinski, Milik (Kownacki) e Lewandowski.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O presidenciável Jair Bolsonaro voltou a dizer que, se for eleito, terá militares em seu ministério. Ele também comparou os oficiais das Forças Armadas ao atacante Neymar
Um jogador suíço admitiu excesso de faltas em Neymar, mas ironizou o brasileiro dizendo: “Ele cai muito”
https://www.osul.com.br/a-selecao-de-senegal-venceu-a-da-polonia-por-2-a-1-pelo-grupo-h-do-mundial/ A seleção de Senegal venceu a da Polônia por 2 a 1 pelo Grupo H do Mundial 2018-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar