Domingo, 24 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Aécio Neves, irmã e primo viram réus na Justiça Federal de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O ex-senador e atual deputado federal, Aécio Neves virou réu após a Justiça Federal de São Paulo validar, nesta sexta-feira (5), a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele responde pelos crimes de corrupção passiva e obstrução à Justiça.

Além do deputado, também viraram réus a irmã do tucano Andrea Neves, o primo dele Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson de Souza Lima, ex-assessor do ex-senador Zezé Perrella. Eles responderão na primeira instância da Justiça.

Histórico
Em março deste ano, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu bloquear R$ 1,6 milhão em bens de Aécio e Andrea Neves, cada um, atendendo a uma solicitação da Procuradoria-geral da República (PGR). O valor foi congelado para garantir o pagamento de multa em caso de condenação em ação penal. No caso, Aécio foi denunciado sob a acusação de receber R$ 2 milhões em propina do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, em troca da atuação política, enquanto ele era senador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

A inadimplência entre idosos é a que mais cresce no País
Sérgio Moro é aplaudido de pé por empresários em São Paulo e volta a minimizar o teor de mensagens
Pode te interessar