Últimas Notícias > Colunistas > Em Santa Maria, Bolsonaro reafirmou apoio à flexibilização da posse de armas

Alerta em Minas Gerais: Vale inicia construção de contenção para barragem que pode romper neste domingo

De acordo com a ANM, o rompimento poderá ocorrer até o dia 25 de maio. (Foto: Divulgação/Vale)

A mineradora Vale divulgou nota neste sábado (18), sobre o andamento da construção de uma contenção na barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, em Barão dos Cocais. O testo informou que foi iniciada a terraplanagem para a construção, a seis quilômetros da estrutura está em alerta de rompimento entre este domingo (19) e o próximo sábado (25).

A contenção de concreto começou a ser feita na última quinta-feira (16) e funcionará como uma barreira física caso haja o rompimento. “Além dessa estrutura que, após concluída, fará a retenção de grande parte do volume de rejeitos da barragem Sul Superior em caso de rompimento, a Vale está realizando intervenções de terraplenagem, contenções com telas metálicas e posicionamento de blocos de granito.”, explica a nota da Vale.

“A Vale ressalta que continua monitorando a barragem e o talude norte da cava de Gongo Soco 24 horas por dia e mantendo contato permanente com as autoridades competentes”, destaca a empresa no texto que ainda informa um aum,ento no fluxo de caminhões na área, devido ao trabalho.

Nesta tarde, a mineradora realizou simulação de evacuação em Barão de Cocais. A atividade foi destinada aos moradores que não participaram da outra, ocorrida em 25 de março.

Deixe seu comentário: