Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Aos 18 anos, Max Verstappen vence o GP da Espanha e faz história na Fórmula-1

Compartilhe esta notícia:

Max Verstappen vence o GP da Espanha (Foto: AP)

A história do GP da Espanha, 5ª etapa da temporada 2016, mudou logo nas primeiras curvas, quando os companheiros de Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, bateram brigando pela primeira posição e abandonaram a corrida deste domingo (15).

Sessenta e seis voltas depois, mudava também a história da Fórmula-1. A disputa pela vitória ficou entre os pilotos da RBR e da Ferrari. E superando todas as expectativas, quem recebeu a bandeira quadriculada em primeiro foi o mais jovem deles, Max Verstappen, de 18 anos, em sua estreia na RBR.

O mais jovem de todos que já venceram na categoria máxima do automobilismo mundial, batendo o recorde de Sebastian Vettel (GP da Itália de 2008, aos 21 anos). Apontando como futuro campeão mundial, o prodígio holandês precisou de apenas uma corrida para mostrar que a ousadia da equipe austríaca em colocá-lo no lugar do russo Daniil Kvyat, rebaixado para a STR, não foi precipitada.

Verstappen largou em quarto, atrás da dupla da Mercedes e do companheiro Daniel Ricciardo. Na primeira volta, com a batida de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, pulou para segundo, atrás do australiano. O pulo do gato para a vitória veio na estratégia. O holandês permaneceu mais tempo na pista antes do segundo pit stop e assumiu a liderança, enquanto Ricciardo partiu três paradas.

Como um veterano, Max administrou seu último jogo de pneus por 32 voltas. Isso tudo segurando a pressão de Kimi Raikkonen nas voltas finais. O finlandês cruzou em segundo, a menos de 1s do jovem holandês. Vettel completou o pódio, não sem antes ser ameaçado por Ricciardo, que tentou de tudo para ultrapassar o tetracampeão antes de furar um pneu, ter que parar mais uma vez nos boxes e terminar em quarto.

Felipe Massa, que havia largado na 18ª posição, fez boa corrida de recuperação e terminou em 8º lugar. Já Felipe Nasr, que largou em 20º, terminou em 15º. A próxima corrida será o GP de Mônaco, no dia 29 de maio. (AG e Folhapress)

Lewis Hamilton e Nico Rosberg bateram na primeira volta (Foto: Reprodução)

Lewis Hamilton e Nico Rosberg bateram na primeira volta (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A população em Porto Alegre poderá fazer testes de HIV, sífilis e hepatite C neste domingo na Redenção
A Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação na orla do Guaíba neste domingo em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/aos-18-anos-max-verstappen-vence-o-gp-da-espanha-e-faz-historia-na-formula-1/ Aos 18 anos, Max Verstappen vence o GP da Espanha e faz história na Fórmula-1 2016-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar