Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Após a chegada de reforços para a Série B, dois jogadores do Inter podem ser emprestados

Compartilhe esta notícia:

Pouco aproveitado no primeiro turno da competição, atleta recebe nova oportunidade. (Foto: Banco de Dados/O Sul/Ricardo Duarte/Internacional)

Com vínculo ao Inter até o final do ano, o zagueiro Ernando e o meia-atacante Marquinhos podem ser emprestados ao Coritiba-PR, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e já apresentou propostas pelos dois atletas. De acordo com fontes coloradas, a direção do clube não se opõe aos negócios, que avançaram nos últimos dias e devem ter uma definição ainda nesta semana.

Ernando, 29 anos, já está há quase dois meses sem disputar uma partida – nas últimas dez rodadas, não ficou nem no banco de reservas. A sua última atuação ocorreu no dia 17 de junho, no empate em 0 a 0 com o Santa Cruz-PE pela Série B. O jogador goiano desembarcou no estádio Beira-Rio em no início de 2014, oriundo do Goiás, e nos dois anos seguintes se firmou como titular com vários treinadores, estufando as redes adversárias oito vezes em em 158 partidas.

Marquinhos, por sua vez, está emprestado ao Sport-PE desde o começo do ano mas não vem sendo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O atleta baiano de 27 anos chegou a estar com um pé na Chapecoense no final de junho, mas a contratação acabou não se concretizando. Ele chegou a Porto Alegre em janeiro de 2016, vindo do Cruzeiro, e em 19 confrontos marcou apenas um gol.

Emprestados

Atualmente, o Inter mantém 27 jogadores cedidos a outros clubes. Se fossem reunidos, permitiriam – com folga – a formação de um time, com direito a titulares e reservas. A lista começa pelo goleiro Jacsson, que está no Santa Cruz-PE, e continua com os zagueiros Rever (Flamengo), Paulão (Vasco), Thales (CSA de Alagoas) e Alan Costa (que está trocando o Vitória-BA pelo Goiás, a pedido do técnico Argel).

A lateral-direita é representada por Eduardo (Atlético-GO). Na esquerda, há Artur (Ponte Preta-SP), Gefferson (Vitória-BA), Fabrício (que na semana passada trocou o Cruzeiro-MG pelo Atlético-PR) e Alan Ruschel (Chapecoense-SC), que nessa segunda-feira voltou a disputar uma partida, oito meses sobreviver ao acidente aéreo com o time catarinense (confira os detalhes no fim do texto).

Já no que se refere a volantes, o Inter mantém vínculo com Anderson (Coritiba-PR), Eduardo Henrique (Atlético-PR), João Afonso (Brasil de Pelotas) e Fernando Bob (Ponte Preta-SP).

No meio-campo, os emprestados incluem Valdívia (Atlético-MG), Seijas (Chapecoense), Andrigo (Atlético-GO), Gustavo Ferrareis (Bahia), Anselmo (Sport-PE) e Silva (Atlético-GO). Já o ataque responde pelo maior contingente de cedidos a outros clubes, com sete nomes: Brenner (Botafogo), Aylon (Goiás), Taiberson (Juventude), Alisson Farias (Criciúma), Marquinhos (Sport), Mike (América-MG) e Luque (San Martin-ARG).

Alan Ruschel

O destaque do grupo é o lateral Alan Ruschel, um dos destaques da imprensa mundial nos últimos dias: um dos poucos sobreviventes do acidente aéreo que matou quase toda delegação da Chapecoense na Colômbia em novembro do ano passado, ele tem contrato com o Colorado até o fim de 2017. Na tarde dessa segunda-feira, Ruschel voltou aos gramados em grande estilo: um amistoso contra ninguém menos que o poderoso Barcelona, na Espanha, que convidou o time catarinense, de forma solidária.

A partida disputada no Camp Nou, valendo o troféu Joan Gamper (em que o clube catalão costuma apresentar o time para a temporada) foi vencida pelos donos da casa por 5 a 0. O último clube a participar foi o Santos, goleado por 8 a 0 em 2013, na estreia de Neymar.

Curiosidades

Coincidentemente, a Joan Gamper – que de 1966 a 1996 era um torneio com quatro participantes – teve a sua 17ª edição, em agosto de 1982, vencida pelo Inter, que bateu o Manchester City (Inglaterra) por 3 a 1. Em terceiro lugar ficou o Barcelona, seguido pelo Köln (Alemanha). Na decisão do torneio, o técnico Ernesto Guedes escalou o time gaúcho com Benitez, Edevaldo, Mauro Pastor, Mauro Galvão e André Luiz, Ademir Kaefer, Müller (Joãozinho), Cléo (Sílvio), Paulo César Maringá (Fernando Roberto), Ruben Paz e Silvinho.

Para quem gosta de curiosidades: o volante André Luís, capitão do Inter na época, trabalha atualmente como auxiliar técnico de Guto Ferreira no Inter. Já o Barcelona – que o Colorado havia superado na semifinal – tinha em seu meio-campo um jovem meia argentino: Diego Maradona, 22 anos, que recém chegara ao clube. Outro fato inusitado: no meio-campo colorado estava Cleo, que no ano anterior havia sido negociado para o próprio Barcelona mas não chegara a disputar partidas pelo clube catalão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Piloto gaúcho vence e lidera Brasileiro de rali
O Grêmio começa os preparativos para o jogo desta quarta-feira contra o Godoy Cruz na Libertadores
https://www.osul.com.br/apos-chegada-de-reforcos-para-serie-b-dois-jogadores-do-inter-podem-ser-emprestados/ Após a chegada de reforços para a Série B, dois jogadores do Inter podem ser emprestados 2017-08-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar