Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Argentina e a Rússia assinaram um acordo para a exploração e a produção de urânio

Compartilhe esta notícia:

Acordo foi selado durante visita do presidente argentino Mauricio Macri a Moscou. (Foto: Reprodução)

A Argentina e a Rússia assinaram um memorando de entendimento para impulsionar a exploração e produção de urânio no país sul-americano que pode incluir 250 milhões de dólares em investimentos, disse o ministro de Relações Exteriores da Argentina nesta terça-feira (23). As informações são da agência de notícias Reuters.

O acordo foi selado durante uma visita do presidente argentino Mauricio Macri a Moscou. Assinaram o documento o ministro de Relações Exteriores, Jorge Faurie, o presidente-executivo da russa Uranium One Group e o presidente da UrAmerica, com sede em Londres, que explora urânio na Argentina e no Paraguai.

A Argentina tem buscado impulsionar a geração de energia nuclear, que depende do urânio, para reduzir seu déficit energético. Em um comunicado conjunto com Macri, o presidente russo Vladimir Putin disse que a estatal nuclear russa Rosatom propôs a construção de uma usina nuclear na Argentina.

A Argentina já gera 5% de sua eletricidade com três reatores nucleares, e o país tem planos de começar a construção de dois novos reatores no segundo semestre deste ano, a um custo de 13 bilhões de dólares. A maior parte do valor deve ser financiada por organizações chinesas.

O ministro de Relações Exteriores argentino disse em comunicado que o objetivo do acordo assinado nesta terça-feira é alcançar “autossuficiência em urânio”.

A Uranium One é uma subsidiária integral da Rosatom e é a quarta maior produtora de urânio do mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Casal de médicos que caiu da sacada fazia uma foto para enviar à filha
Paraquedista morre ao cair de mais de 30 metros de um balão
https://www.osul.com.br/argentina-e-russia-assinaram-um-acordo-para-exploracao-e-producao-de-uranio/ A Argentina e a Rússia assinaram um acordo para a exploração e a produção de urânio 2018-01-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar