Home > CAD1 > Chico Pinheiro aplaude história de catador de lixo ao final do Jornal Nacional; assista

Arte & Gastronomia na Villa Bertti

Suzana Vellinho e o artista Siron Franco na Galeria da Villa, em Gramado. (Foto: Felipe Vernes/divulgação )
Gasparotto 
  • Siron Franco teve as atenções gerais no sábado de sol intenso nos jardins e recantos da Villa Sergio Bertti. Durante a manhã, fez palestra com projeção de um estimulante vídeo num dos pavilhões da área comandada pelo clã Bertti. À tarde, até muito depois do por do sol, recebeu com Cézar Prestes, contando com Sergio Bertti e o filho, Cristiano Bertti, na Galeria da Villa, onde inaugurava uma mostra de seus trabalhos.
  • A coleção de aquarelas, pinturas sobre papel e desenhos selecionados pelo atento curador, Prestes, proporcionam conhecer mais do maravilhoso mundo de Siron. O arquiteto Rudelger Leitzke, Elaine Bettio, que veio de Miami para curta temporada nos pampas, Inês e Neco Shertel, ela comentando os ninhos de lã para pássaros da sua coleção que “Histórias na Garagem” está apresentando, Suzana Vellinho Englert e o arquiteto Mário Englert, e ainda colecionadores conhecidos – um deles que prefere não ter seu nome revelado adquiriu dois quadros de cara – estiveram lá.
  • Um outro capítulo extremamente aprazível foi o almoço preparado pelo chef Leonardo Albuquerque – responsável pelo Solana Bistrô da Vila Bertti – com serviço impecável de um cardápio saboroso e civilizadamente em pequenas porções. Arquitetos, nomes conhecidos e interessados em arte foram especialmente à Serra para acompanhar a programação. A mostra deve ser visitada, e continua até setembro.

Comentários

Notícias Relacionadas: