Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Bombardeiros dos Estados Unidos voam sobre a península coreana em resposta ao míssil

Compartilhe esta notícia:

Resposta veio com o voo de dois bombardeiros B-1B da Força Aérea dos EUA. (Foto: Reprodução)

Dois bombardeiros B-1B da Força Aérea dos Estados Unidos passaram pela península coreana em resposta direta aos recentes testes de mísseis da Coreia do Norte, informou a Força Aérea norte-americana em um comunicado neste domingo (30).

Caças japonenses F-2 participaram dos exercícios, segundo o ministro de Defesa japonês, Fumio Kishida.

Não é a primeira vez que os EUA decide usar estes aviões, estacionados na base aérea de Andersen, na ilha de Guam, para exibir seu poderio militar em resposta ao que considera provocações da Coreia do Norte.

Na sexta-feira (28), a Coreia do Norte disse ter realizado um teste bem-sucedido de um míssil balístico intercontinental (ICBM). Segundo o ditador Kim Jong-Un, o país pode lançar um ataque “em qualquer lugar e momento” e o teste “confirmou que todo o território continental dos Estados Unidos está agora ao nosso alcance”.

O míssil Hwasong-14 percorreu 998 quilômetros durante cerca de 47 minutos e atingiu uma altitude de 3.725 km, segundo Pyongyang.

O míssil foi lançado de Mup’yong-ni e percorreu sua trajetória até cair no Mar do Japão, segundo o Pentágono. O presidente dos EUA, Donald Trump, qualificou o teste de ação “temerária e perigosa” que isolará ainda mais os norte-coreanos.

“Os Estados Unidos condenam este disparo e rejeitam o argumento do regime de que estes testes e estas armas garantirão a segurança da Coreia do Norte. Na realidade, têm o efeito oposto”, afirmou Trump após o lançamento. “Ameaçando o mundo, estas armas e estes testes isolarão ainda mais os norte-coreanos, debilitando sua economia e prejudicando seu povo.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Desde 17 de maio, quando veio à tona o conteúdo da delação premiada de Joesley Batista, Temer recebeu 133 deputados, 30 senadores, governadores, prefeitos e dirigentes partidários para evitar uma debandada, na quarta-feira, quando deve ser votada, na Câmara dos Deputados, a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República
O grupo JBS/Friboi chegou a ser o maior produtor de proteína animal do planeta
https://www.osul.com.br/bombardeiros-dos-estados-unidos-voam-sobre-peninsula-coreana-em-resposta-missil/ Bombardeiros dos Estados Unidos voam sobre a península coreana em resposta ao míssil 2017-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar