Quarta-feira, 02 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bombeiros encontram mais um corpo de vítima de tragédia em Brumadinho

Compartilhe esta notícia:

Após oito meses, 138 bombeiros militares continuam procurando corpos das vítimas da tragédia. ( Foto: Washington Alves/Reuters)

Oito meses depois do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), bombeiros permanecem procurando corpos das vítimas da tragédia. Os 138 militares que seguem escavando a área atingida encontraram, na manhã deste domingo (29), mais um corpo. De acordo com o capitão Paulo Enocke Marques da Silva, ainda não é possível informar se os restos mortais são de um homem ou de uma mulher. Embora o corpo esteja praticamente inteiro, somente com o trabalho de perícia será possível saber se a vítima já não tinha sido identificada por meio de restos mortais recolhidos antes.

Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros manteve os números do balanço divulgado em 31 de agosto. O número de mortos já chega a 249 e 21 pessoas continuam desaparecidas. Conforme Silva, o corpo encontrado por volta das 10h15 de hoje estava soterrado a 2,5 metros de profundidade, a cerca de sete quilômetros em linha reta da barragem que se rompeu, em uma área que os bombeiros batizaram como Remanso 4. No total, os bombeiros dividiram a área de buscas em 20 frentes. Localizar mais uma vítima após 248 dias de trabalhos contínuos renovou as esperanças dos militares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Primeiro dia de Rock in Rio gera 34 toneladas de lixo
Estudo aponta que quase metade do planeta ainda não tem acesso à Internet
Pode te interessar