Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Cinco pessoas ficam feridas em um ataque com uma serra elétrica na Suíça

Compartilhe esta notícia:

Polícia diz que não se trata de um ato de terrorismo. (Foto: Reuters)

Um ataque com uma serra elétrica em Schaffhausen, na Suíça, deixou pelo menos cinco pessoas feridas, na manhã desta segunda-feira (24). Duas vítimas estão em estado grave. O autor do ataque invadiu um prédio comercial.

A polícia afirmou que o incidente não foi considerado um ato de terrorismo. O suspeito já foi identificado, mas não teve sua identidade divulgada. Segundo a agência Reuters, ele fugiu da cena do crime em um carro. A polícia fechou o Centro de Schaffhausen, pequena cidade ao norte de Zurique, perto da fronteira com a Alemanha. Um grande contingente policial foi deslocado para o lcoal do ataque, assim como serviços de emergência, para socorrer as vítimas.

Operação

Moradores e comerciantes da zona central da cidade de apenas 36 mil pessoas foram ordenados a deixar o local. Segundo um jornal local, ao menos um homem foi atingido na cabeça e atendido por dois policiais. Sem histórico de ataques terroristas, os suíços adotaram cautela para descrever o caso e apenas indicam que as investigações ainda estão sendo realizadas.

O jogador brasileiro de futebol Guilherme Fioravante contou que estava treinando no momento do ataque,  mas foi orientado pelo clube a não deixar o local do treino. “Ficamos com receio”, contou ele por telefone. O jogador está há dois anos no time do Schaffhausen, que disputa a segunda divisão da Suíça.

De acordo com Fioravante, seu apartamento fica próxima ao Centro da cidade. “Nos escritórios do time, trancaram tudo e pediram para as pessoas se trancarem”, disse.

Geleira

Os corpos congelados de um casal suíço que desapareceu há 75 anos nos Alpes foram encontrados em uma geleira que está encolhendo na semana passada.

Marcelin e Francine Dumoulin, pais de sete filhos, tinham saído para tirar leite de suas vacas em um campo no vilarejo de Chandolin, no distrito de Valais, no dia 15 de agosto de 1942. “Nós passamos nossas vidas inteiras procurando por eles, sem parar. Nós pensávamos que poderíamos dar a eles o funeral que mereciam um dia”, disse a filha mais nova do casal, Marceline Udry-Dumoulin, de 79 anos, ao jornal Le Matin.

“Eu posso dizer que após 75 anos de espera essa notícia me dá um profundo sentimento de calma”, acrescentou. Em um comunicado, a polícia de Valais disse que dois corpos com documentos de identidade foram descobertos por um trabalhador na geleira Tsanfleuron perto de um teleférico de esqui sobre o resort Les Diablerets, a uma altitude de 2.615 metros. Testes de DNA serão realizados para confirmar a identidade do casal.

“Os corpos estavam deitados um ao lado do outro. Era um homem e uma mulher usando roupas datadas do período da Segunda Guerra Mundial”, disse Bernhard Tschannen, diretor da Glacier 3000. “Eles estavam perfeitamente preservados na geleira e seus pertences estavam intactos”, prosseguiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Americano pede a mão da namorada em roda-gigante a 120 metros de altura
Quem fizer pegadinha no telefone pode pegar até três anos de prisão
https://www.osul.com.br/cinco-pessoas-sao-feridas-em-ataque-com-uma-serra-eletrica-na-suica/ Cinco pessoas ficam feridas em um ataque com uma serra elétrica na Suíça 2017-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar