Terça-feira, 13 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Colégio Farroupilha vence competição que simula gestão de uma indústria

Compartilhe esta notícia:

Colégio Farroupilha vence competição que simula gestão de uma indústria

O Colégio Farroupilha, da Capital, foi o grande vencedor do MESE (Management and Economics Simulation Exercise – Exercício de Simulação em Gestão e Economia), uma competição estabelecida pela Junior Achievement que simula a gestão de uma grande indústria. Os alunos Lucas Junqueira Nannini, Gabriel Rache Cardozo e Rafael Vignoli Lippert superaram 176 adversários de outras 22 escolas da capital gaúcha. O MESE é aplicado desde 2003 em Porto Alegre.

As decisões, que compreendem o preço, o tamanho da fábrica, investimento em marketing, além de pesquisa e desenvolvimento, influenciam a posição da empresa frente aos competidores. A cada rodada, novas decisões podem ser tomadas, alterando os resultados. O vencedor é escolhido depois de quatro rodadas. Além do jogo, os jovens participaram de dinâmicas no palco, competições de dança e música.

A segunda colocação do MESE ficou com Jessica Luz e Eduarda Sarmento, do Colégio João Paulo – unidade de Higienópolis, e a terceira posição com Joana Mocelin, Guilherme Moretti e Lucas Vignoli Lippert, também do Colégio Farroupilha.

Em 2014, a JARS (Junior Achievement do Rio Grande do Sul) completou 20 anos de atuação no Estado, sempre com o objetivo de despertar o espírito empreendedor e de liderança nos jovens em idade escolar, proporcionando-lhes uma visão clara do mundo dos negócios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

“Agora tenho medo de sair sozinha de branco”, diz menina apedrejada no Rio
De biquíni, Lady Gaga exibe barriguinha saliente nas Bahamas
Pode te interessar