Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Confrontos em Paris após protestos contra Marine Le Pen

Compartilhe esta notícia:

Após a divulgação das primeiras projeções, registaram-se violentos confrontos entre a polícia e manifestantes, em Paris (Foto: Reprodução)

Centenas de pessoas contestavam a passagem de Marine Le Pen ao segundo turno das eleições e envolveram-se em confrontos com as autoridades, tendo sido alvo de uma ação policial.

A polícia usou gás pimenta e avançou sobre a multidão para que o protesto dispersasse, o que acabou por acontecer pouco depois. As autoridades já estavam de sobreaviso para este tipo de iniciativas que tinham sido convocadas nos últimos dias.

Militantes do Femen também foram detidas após tentarem boicotar voto de Marine Le Pen, durante o pleito. O local do protesto foi o reduto eleitoral de Le Pen em Hénin-Beaumont, no norte de França.

Uma dúzia de militantes da organização feminista apareceu no colégio eleitoral da líder da FN (Frente Nacional) com os seios descobertos e usando máscaras de Marine, de seu pai, Jean-Marie, e dos presidentes da Rússia, Vladimir Putin, da Síria, Bashar Al Assad, e dos Estados Unidos, Donald Trump. O forte esquema de segurança que estava no local interrompeu rapidamente a ação do grupo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Grupo de Robótica Androids, do escola de Esteio, busca recursos para participar do Campeonato Mundial de Robótica Educacional na Austrália
Delatores da Odebrecht apresentaram extratos de pagamentos ao PMDB e ao PT
https://www.osul.com.br/confrontos-em-paris-apos-protestos-contra-marine-le-pen/ Confrontos em Paris após protestos contra Marine Le Pen 2017-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar