Últimas Notícias > Capa – Destaques > Casal é encontrado morto dentro de apartamento na zona sul de Porto Alegre; filho é o principal suspeito

“Conhece pouco a política”: Rodrigo Maia critica Sérgio Moro 

Rodrigo Maia foi questionado por jornalistas. (Foto: Agência Brasil)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fez críticas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nesta quarta-feira (20).

Maia foi questionado por jornalistas a respeito do pacote anticrime, proposto pelo ministro Moro e em tramitação na Câmara desde fevereiro, que prevê o combate ao crime organizado, corrupção e crimes violentos. O presidente da Câmara, chamou, então, Sérgio Moro de “funcionário do presidente Bolsonaro”, e garantiu que o projeto anticrime é um “copia e cola” de outra proposta, feita inicialmente pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, em 2018.

Interrogado por um dos jornalistas se estava irritado com Sérgio Moro, Maia disse que o colega “conhece pouco a política”: “Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro, funcionário do presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro é quem tem que dialogar comigo. Ele [Moro] está confundindo as bolas, ele não é presidente da República, não foi eleito pra isso. Está ficando uma situação ruim pra ele pois ele está passando daquilo que é responsabilidade dele”, concluiu Rodrigo Maia.

Na última sexta-feira (15), Rodrigo Maia determinou a criação de um Grupo de Trabalho para analisar os projetos em um prazo de 90 dias.

Deixe seu comentário: