Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Crocodilos são avistados em ruas inundadas no nordeste da Austrália

Compartilhe esta notícia:

Moradora flagrou crocodilo durante enchente na Austrália. (Foto: Reprodução)

Os moradores da cidade de Townsville, no extremo nordeste da Austrália, que está sendo atingida por fortes inundações, informaram que crocodilos foram vistos vagando pelas ruas da cidade, conforme divulgaram nesta segunda-feira (4) veículos de imprensa locais. Os serviços de emergência avistaram na noite de domingo (3) um crocodilo de três metros em uma via da cidade, enquanto a moradora Erin Hahn publicou uma foto nas redes sociais de um destes répteis em frente à casa de seu pai, de acordo com o site de notícias news.com.au.

Além disso, Helen Murdoch compartilhou a foto de um crocodilo subindo em uma árvore para evitar ser arrastado pela enchente provocada pelas inundações, que foram declaradas como catastróficas no fim de semana pelo Conselho de Seguradoras da Austrália.

Em Townsville, 50 casas foram inundadas no domingo após a abertura das comportas da represa do rio Ross, que liberou aproximadamente 2 mil metros cúbicos de água por segundo.

As autoridades acreditam que, no pior dos cenários, cerca de 20 mil imóveis podem ter sido afetados pelas inundações em Townsville, a maior cidade da área turística de Sunshine Coast, que pertence ao estado de Queensland.

A chefe do governo de Queensland, Annastacia Palaszczuk, disse que as autoridades estão avaliando os danos, ao acrescentar que “haverá uma grande limpeza nas próximas 48 horas”.

Mais de mil pessoas tiveram que sair de casa para os abrigos da cidade por causa das inundações, enquanto os serviços de emergência prestaram auxílio a aproximadamente 200 pessoas desde ontem à noite, de acordo com Palaszczuk.

As inundações foram provocadas pelas chuvas mais intensas registradas em décadas em Townsville, onde caiu mais de um metro de água em sete dias, a quantidade que, em média, cai em um ano inteiro. O serviço de meteorologia prevê que as fortes precipitações devem continuar nos próximos dias.

Cobra

Uma mulher foi mordida por uma cobra que estava escondida dentro de um vaso sanitário em Brisbane, na Austrália. Helen Richards, de 59 anos, foi atacada quando foi ao banheiro no escuro na casa de um parente. Ela contou à imprensa local que sentiu uma “picada afiada” quando sentou no vaso.

“Eu dei um pulo com as calças arriadas e me virei para ver o que parecia ser uma tartaruga de pescoço comprido voltando para dentro do vaso”, disse Richards ao jornal australiano The Courier Mail. Mas o réptil era, na verdade, uma cobra píton-carpete de 1,5 metros. Esta espécie de serpente, que não é venenosa, é bastante comum ao longo da costa leste do país.

A tratadora Jasmine Zeleny, que foi chamada para resgatar o réptil, descreveu as cobras píton-carpetes como relativamente inofensivas. “Infelizmente, a porta de saída da cobra foi bloqueada, ela se assustou quando Helen Richards sentou e a atacou com medo”, explicou à BBC.

“Quando cheguei lá, ela tinha prendido a cobra e se acalmado. Richards lidou com a situação toda muito bem.” Segundo Zeleny, a australiana tratou as pequenas marcas de mordida com antisséptico. Esta serpente não é venenosa, mas é recomendado tomar vacina antitetânica em caso de picada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Os médicos brasileiros agora poderão oferecer consultas e cirurgias a distância
Países islâmicos querem mandar uma delegação ao Brasil para debater a mudança da embaixada brasileira para Jerusalém
https://www.osul.com.br/crocodilos-sao-avistados-em-ruas-inundadas-no-nordeste-da-australia/ Crocodilos são avistados em ruas inundadas no nordeste da Austrália 2019-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar