Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Donald Trump tenta dar a mão para Melania e leva tapa

Compartilhe esta notícia:

Na sua primeira visita a Israel, o chefe da Casa Branca disse que o governo iraniano nunca deve ter a permissão de possuir armas atômicas. (Foto: AP)

Donald e Melania Trump chegaram a Israel nessa segunda-feira. Quando o casal havia acabado de chegar ao país, o presidente norte-americano tentou dar a mão para sua mulher, levou um tapinha, como sinal de rejeição.  Não é a primeira vez que Melania tem atitudes que mostrem que o relacionamento dos dois tem problemas. No início de maio, ela curtiu um tuíte do escritor escritor Andy Ostroy. “Parece que o único muro que Donald Trump construiu foi entre ele e @Flotus (perfil oficial da primeira dama dos Estados Unidos)”, dizia o post.

Em sua primeira viagem internacional como presidente dos EUA, Trump investe numa ofensiva verbal contra o Irã, pedindo que o governo de Teerã imediatamente interrompa seu apoio militar e financeiro a grupos terroristas e milícias. Na sua primeira visita a Israel, o chefe da Casa Branca disse que o governo iraniano nunca deve ter a permissão de possuir armas atômicas e retomou os ataques ao Irã ao se encontrar com o premier israelense, Benjamin Netanyahu. A viagem tinha o objetivo original de reavivar o processo de paz entre israelenses e palestinos, mas acabou tomada pelo foco do presidente no Irã.

“Os Estados Unidos e Israel podem declarar com uma única voz que o Irã nunca deve ter a permissão de possuir uma arma nuclear e que deve cessar com o financiamento, treinamento e armamento mortal de terroristas e milícias e deve cessar imediatamente”,  disse Trump em declaração durante encontro em Jerusalém com o presidente de Israel, Reuven Rivlin.

Além disso, o presidente americano disse que a preocupação compartilhada sobre a influência do Irã estava aproximando Estados árabes e judeus. Por sua vez, Netanyahu disse que EUA e Israel podem, juntos, reverter a marcha de agressões do Irã, elogiando a mudança na política americana para o país.

“Estamos comprometidos à liberdade de todas as nossas fés”, disse. “Não será simples. Mas pela primeira vez em muitos anos, e pela primeira vez na minha vida, vejo uma real esperança para mudança.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Donald Trump está devolvendo os Estados Unidos à “Idade da Pedra”, disse Schwarzenegger
Explosão após show de Ariana Grande deixa pelo menos 19 mortos na Inglaterra
https://www.osul.com.br/donald-trump-tenta-dar-mao-para-melania-e-leva-tapa/ Donald Trump tenta dar a mão para Melania e leva tapa 2017-05-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar