Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Em uma ilha no sul do Oceano Pacífico, uma em cada dez pessoas enxerga apenas em preto e branco

Compartilhe esta notícia:

Muitos moradores de Pingelap, além de não enxergarem cores, também têm pouca tolerância à luz do sol. (Crédito: Reprodução)

Muitas pessoas tem alguma deficiência de enxergar cores, mas existe uma ilha, Pingelap, na Micronésia, no sul do Oceano Pacífico, na qual uma em cada dez pessoas enxerga apenas em preto e branco. A ilha é um lugar muito bonito, mas com uma espécie de maldição genética. É conhecida como a “Ilha dos Daltônicos” por causa do número alto de pessoas que moram nesta ilha remota e só conseguem enxergar em preto e branco.

Não conseguir enxergar as cores já é ruim. Mas um dos moradores da ilha, Herrol, um pescador, também tem dificuldade para enxergar quando o sol está forte. Tudo o que ele vê é uma imagem sem detalhes, dolorosamente clara, como uma foto em preto e branco que foi ampliada de forma errada, com excesso de exposição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cadela é flagrada colocando ursos para correr do quintal de sua casa
Gato fica preso em escada rolante de um shopping
https://www.osul.com.br/em-uma-ilha-no-sul-do-oceano-pacifico-uma-em-cada-dez-pessoas-enxerga-apenas-em-preto-e-branco/ Em uma ilha no sul do Oceano Pacífico, uma em cada dez pessoas enxerga apenas em preto e branco 2015-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar