Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Escala é ouro no Prêmio Colunistas Brasil

Compartilhe esta notícia:

Integração de canais permeia os projetos idealizados pela agência para as marcas Colcci e Unisinos.

2016-09-17 01.32.02 1

A Escala recebeu três troféus Ouro no 49ª Prêmio Colunistas Brasil. Destaque nas categorias Mídia Exterior, Digital e Mídia, um mix entre o tradicional e o contemporâneo, a agência concorreu com campanhas que marcam a nova fase do negócio. Inovação nas linguagens, busca por espaços distintos, fugir do standard e estar presente nos locais onde o público alvo se encontra, tendo como base pesquisas de tendências e uma maior conexão com o cliente.

Na divisão Mídia Exterior – categoria Cultura e Educação –, a Escala venceu com a campanha para a Unisinos, “A Hora de Ter Novas Ideias É Agora”. Desconstruindo um processo já natural das campanhas de publicidade, a Escala concebeu ações que proporcionassem uma aproximação da instituição com a comunidade. Por meio de uma estratégia de experiência da marca, utilizando o mote da sustentabilidade, da criatividade e da cultura, foram realizadas intervenções em pontos estratégicos de Porto Alegre que instigaram o público a pensar e falar sobre a cidade, na qual estava sendo inaugurada uma nova sede. Uma destas ações foi a instalação de outdoors que apresentavam contagem regressiva em tempo real, sincronizadas com outras mídias, para mostrar quanto tempo a humanidade tem para resolver determinadas situações. Dentre elas,quanto tempo faltava para o nosso país produzir determinada quantidade de lixo e em quanto tempo se esgotará as fontes de petróleo.

Desenvolvido pelo Núcleo de Moda da Escala para a Colcci, a campanha “Party all the Time”, conquistou dois ouros, um em Digital – categoria Vestuário e Acessórios Pessoais –, e outro em Mídia – categoria Aproveitamento da Mídia Digital. O primeiro catálogo de moda em uma plataforma de música foi uma ação inédita e inusitada, desenvolvida com o objetivo de alcançar com impacto o público jovem e descolado com o qual a marca queria se comunicar. 11 Djs criaram a atmosfera para o lançamentoda coleção Spring Summer da Colcci no Spotify. Estrelada pela übermodel Gisele Bündchen, a campanha ultrapassou 200 mil plays diários nos primeiros 15 dias.

Para o diretor de Criação da Escala, Jacques Fernandes, estar ao lado das agências mais importantes do País recebendo estes prêmios é um reconhecimento que confirma o bom momento da agência: “Esta premiação reflete o espírito da Escala e a forma integrada com que a gente trabalha – de fazer comunicação contemporânea, que gera resultado, sem deixar de lado a criatividade”. Ganhar o ouro, principalmente em categorias como estas, compostas de mídias tradicionais e de novos espaços no mundo digital avaliza que a Escala está em outra batida, pensando em formas distintas de se comunicar com o público, fugindo do local comum.

A festa de premiação ocorrerá na segunda-feira, 3 de abril, a partir das 19h30min, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. No evento, 31 agências de propaganda, promo/live e design, assim como estúdios e produtoras, receberão a distinção.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Terceira edição do evento Especialista em Mulher destaca o poder e a importância da comunicação e da expressão
Consumidor GOD é uma das tendências do varejo apresentada na NRF 2017
https://www.osul.com.br/escala-e-ouro-no-premio-colunistas-brasil/ Escala é ouro no Prêmio Colunistas Brasil 2017-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar