Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-prefeita ‘ostentação’ é condenada por improbidade administrativa

Compartilhe esta notícia:

Lidiane Leite, ex-prefeita de Bom Jardim (MA) ostentava luxo nas redes sociais. (Foto: Arquivo pessoal)

A Justiça condenou Lidiane Leite, ex-prefeita do município de Bom Jardim, a 275 km de São Luís (MA), por atos de improbidade administrativa. Ela ficou conhecida nacionalmente como a “prefeita ostentação” após mostrar uma vida de luxo nas redes sociais.

Lidiane Leite já havia sido condenada  pela a Justiça em outubro de 2015 também, sob a acusação de improbidade administrativa e teve os seus bens bloqueados. A ex-prefeita foi acusada de desviar dinheiro público destinado para execução de reforma de escolas da sede e da zona rural do município.

De acordo com o juiz Raphael Leite Guedes, a ação em que Lidiane Leite foi acusada se refere aos inúmeros descontos injustificados na remuneração mensal dos servidores do magistério do Ensino Público do Município de Bom Jardim, durante o período em que ela foi prefeita, entre os anos de 2012 a 2014.

Segundo o magistrado, a ex-prefeita de Bom Jardim violou o artigo 11 da Lei de Improbidade Administrativa ao prejudicar inúmeros professores municipais com a indevida redução mensal dos seus salários. “Em que pese às alegações da demandada em sede de defesa preliminar, não houve comprovação nos autos de ausência de recursos para realização do pagamento dos servidores municipais.”

Relembre o caso

Lidiane Leite foi presa no dia 28 de outubro de 2015, na sede da PF (Polícia Federal), em São Luís, depois de passar 39 dias foragida após ter a prisão decretada pela PF por suspeita de irregularidades encontradas em contratos firmados com “empresas-fantasmas”.

Após 11 dias encarcerada, ela foi solta pela Justiça sob a condição de uso de uma tornozeleira eletrônica.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Júri condena um dos acusados de matar filho de Carlinhos de Jesus
Alunos denunciam professores da FGV por declarações racistas e machistas
https://www.osul.com.br/ex-prefeita-ostentacao-e-condenada-por-improbidade-administrativa/ Ex-prefeita ‘ostentação’ é condenada por improbidade administrativa 2017-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar