Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Exportações brasileiras e gaúchas de móveis caem em maio

Compartilhe esta notícia:

Os maiores importadores do mobiliário brasileiro continuam sendo Estados Unidos, Reino Unido e Argentina (Foto: Tasso Marcelo/AE)

As exportações do setor moveleiro nacional tiveram, em maio, nova queda na comparação com o mesmo mês do ano passado. Com pouco mais de 250 milhões de dólares embarcados nos primeiros cinco meses de 2015, a retração é de 7,4% em relação aos 270 milhões de dólares de 2014. As vendas do Rio Grande do Sul para o exterior caíram 5,4%, atingindo 77 milhões de dólares.

Os maiores importadores do mobiliário brasileiro continuam sendo Estados Unidos, Reino Unido e Argentina. Os norte-americanos compraram 51 milhões de dólares em maio, 21% a mais do que no ano passado. As compras do Reino Unido apresentaram estabilidade, com oscilação positiva de 1,4%. Já os argentinos compraram 28,7 milhões de dólares, 27% abaixo de 2014. O país que mais aumentou o volume percentual de importações foi Cuba, atingindo o montante de 4,25 milhões de dólares (102%).

As exportações gaúchas tiveram como principais destinos o Reino Unido, com 11,7 milhões de dólares; Peru, com 10,5 milhões de dólares; e Estados Unidos, com 9,3 milhões de dólares. Os dados foram divulgados pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Onda de calor já matou mais de 700 pessoas no Paquistão
James Horner, autor da trilha de “Titanic”, morre em acidente de avião
https://www.osul.com.br/exportacoes-brasileiras-e-gauchas-de-moveis-caem-em-maio/ Exportações brasileiras e gaúchas de móveis caem em maio 2015-06-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar